Prefeitura trabalha na recuperação do canal de drenagem da Avenida Brumado danificado pelas chuvas.

A Prefeitura já começou o trabalho de reparos do trecho do canal de drenagem da Avenida Brumado, que cedeu com as chuvas ocorridas na semana passada, entre quinta-feira (20) e domingo (23). No local, o asfalto cedeu e houve o rompimento do canal subterrâneo de drenagem. A área está isolada enquanto durar a obra.

O trecho fica no bairro Zabelê, entre as Urbis IV e V, na parte de cima, e a Lagoa das Bateias, na de baixo. Parte da tubulação subterrânea já foi consertada, coberta e fechada novamente. Neste momento, a equipe se concentra em outro ponto, a poucos metros do primeiro, no qual algumas manilhas foram retiradas, por terem sido danificadas pela força das águas.

Depois de visitar o local, no início da semana, o titular da Seinfra, Jackson Yoshiura, informou que a rede tubular será recuperada com a utilização de manilhas novas. As caixas de passagens, que são os dispositivos usados para inspeção e manutenção da rede, serão reforçadas com concreto armado. Trata-se de uma das obras executadas pela Prefeitura para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas na cidade.

“Estamos abrindo a região onde houve o rompimento das manilhas para identificar as causas do problema. Percebemos que existem redes de esgoto ligadas à rede de drenagem pluvial, o que prejudicou também o rejunte das manilhas. Estamos abrindo todo o perímetro e vamos tentar tubular esse esgoto, já notificando a Embasa para que resolva essa questão”, declarou Jackson.

Tomando providências
De passagem pelo local, o microempresário Robson Filadelfo do Prado, de 59 anos, fez uma pausa para observar o serviço da máquina retroescavadeira. “É de fundamental importância que a Prefeitura sempre revitalize esse tipo de obra, porque, se você deixar, a tendência é piorar. E, antes que aconteça alguma coisa, a Prefeitura está tomando as providências cabíveis. Não só nesta obra, mas também em outras que eles estão revitalizando”, pontuou ele, que mora na região conhecida como Conquistinha, nas imediações da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes.

Advertisement