Foto: WhatsApp/Achei SudoesteUm homem foi preso no final da tarde desta sexta-feira (05), na cidade de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, por posse ilegal de munição de uso permitido e tráfico de drogas. Segundo informou a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, uma guarnição durante deslocamento para o município de Barra da Estiva ao passar em Tanhaçu, foi observado que um indivíduo ao avistar a viatura dispensou uma embalagem e que ao ser alcançado pela guarnição foi constatado que se tratava de material ilícito. Os policiais encontraram 12 poções de maconha, uma munição calibre .38 e uma munição calibre.12, além de R$129 em espécie. Para a polícia, o homem disse que havia comprado os entorpecentes, em Brumado, e pagou o valor de R$ 300. O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Brumado para adoção de medidas cabíveis.



A prefeita Sheila Lemos participou da cerimônia de entrega simbólica dos alimentos arrecadados na pipoca solidária da Miconquista para as entidades sociais beneficiadas. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira (5), no Shopping Boulevard. 
Devido às diversas operações e apreensões ocorridas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, principalmente no trecho do município de Vitória da Conquista, Região Sudoeste, o crime organizado tem buscado rotas alternativas para tentar tirar o foco das autoridades policiais. Uma dessas rotas é a rodovia BR-030, também localizada na Região Sudoeste e Sertão Produtivo, na qual é cortada por alguns municípios como Brumado, Caetité e Guanambi.
Por volta das 22h30 desta sexta-feira (05), durante patrulhamento tático, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, foi informada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM), sobre um arrastão praticado em diversos bairros da cidade de Vitória da Conquista, promovido por uma dupla de criminosos, a bordo de uma motocicleta. Ao manter contato com uma das vítimas e após a realização de intensas diligências, os policiais localizaram os criminosos, os quais foram encontrados no bairro Panorama. Foram encontrados em poder dos criminosos, diversos aparelhos celulares, produtos dos roubos, cartões de crédito, documentos pessoais, dinheiro, além de um simulacro de arma de fogo e a motocicleta utilizada. Diante das circunstâncias, os indivíduos, identificados como menores, foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, para adoção das medidas cabíveis. Algumas das vítimas também se dirigiram a Unidade Policial para realizarem o reconhecimento dos suspeitos e reaverem os pertences.

