Busca Ativa Escolar realiza ação neste sábado para identificar alunos que estão fora da escola

Será realizado neste sábado (20), a 3ª ação do Projeto “Fora da Escola Não Pode – Educação é Direito de Todos”. O objetivo é fortalecer o vínculo com a comunidade, a fim de identificar crianças não matriculadas e trazê-las para a escola. A iniciativa acontece das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Prof.ᵃ Celina de Assis Cordeiro, situada na Rua H, área institucional do Morada Nova, bairro Campinhos.

De acordo com a coordenadora operacional, Natilaane Brito, a equipe do Busca Ativa Escolar vai realizar visitas às famílias dos alunos infrequentes do território, para conhecer os motivos das ausências ou do abandono escolar e, posteriormente, intervir na situação, estabelecendo estratégias junto a família e a Rede de Proteção, para que a criança ou adolescente possa retornar à escola.

Vinculada ao Selo Unicef, a ação é intersetorial envolvendo as secretarias municipais de Educação (Smed), Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Desenvolvimento Social (Semdes). Várias atividades estarão acontecendo na unidade escolar, que também contará com a presença dos Conselhos Tutelares e parceiros da iniciativa privada.

Advertisement