Dia Nacional da Doação de Leite Humano é marcado por homenagem às mães doadoras Esaú Matos

Um momento especial para cuidar de mulheres que ajudam a alimentar inúmeras crianças com o alimento mais precioso: o leite materno. Assim foi a manhã desta sexta-feira, 19, no Hospital Municipal Esaú Matos, onde o Banco de Leite Humano (BLH) promoveu uma ação voltada para homenagear as mães doadoras.

O evento, que comemorou o Dia Nacional da Doação de Leite Humano, contou com diversos serviços de beleza, estética e bem-estar, em parceria com a ONG Comunidade de Assistência Social, Beleza e Saúde (CASBS).

Daniela Sena, uma das mães que doam leite materno para o BLH, aproveitou o momento para fazer escova no cabelo e também design de sobrancelhas. “O carinho da equipe do Banco de Leite é muito grande com a gente. Elas sempre nos dão total assistência e são bastante atenciosas. Esse evento é a prova do cuidado que a equipe tem, não só com as mães doadoras, como também com as mães que precisam de auxílio para amamentar seus filhos”, comentou a mãe do pequeno João Lucca.


Edinália Moreira e Cacilda Santos, assistente social do Banco de Leite

Daniela

“Essa foi a forma que encontramos para homenagear essas mães, que tanto contribuem para a coleta e distribuição de leite materno, e para celebrarmos essa data tão importante, que é o Dia Nacional da Doação. Afinal, é com o leite doado por essas mulheres que conseguimos alimentar bebês prematuros que ainda não conseguem ser amamentados por suas mães” afirmou Orlanda Barreiras, coordenadora do Banco de Leite.

Além das doadoras, participaram do evento as mães que ainda estão com os seus filhos internados no Hospital Esaú Matos, como Edinália Moreira. Ela é mãe de Ester, que nasceu há um mês, com apenas 31 semanas e 6 dias. E, no período que ficou na UTI, foi alimentada com leite doado. “Meu sentimento é de total gratidão às mulheres que doam leite. Se eu pudesse, eu gostaria de abraçar cada uma delas. Pois, naquele momento em que eu não conseguia amamentar a minha filha, ela foi alimentada com leite das mães doadoras e conseguiu sobreviver a todas as adversidades, para hoje ter condições de sugar o meu leite”, contou Edinália, bastante emocionada.

Advertisement