Era bicho solto; vários homicídios e tráfico de drogas: Edson de vulgo “Medrage” tombou em confronto com a polícia

Por volta das 11h30 desta segunda-feira (29/05), uma guarnição do PETO MOTO da 77ª CIPM realizava patrulhamento no Anel Viário, próximo ao bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, quando avistou uma motocicleta trafegando sem placa policial. Ao perceber a que seria abordado, o condutor não obedeceu a ordem de parada, empreendeu fuga por uma vicinal e mais à frente, já  nas imediações do bairro Lagoa das Flores, abandonou a moto e adentrou a um matagal. Durante a incursão em busca do suspeito, este, objetivando impedir a ação policial e abrir caminho para nova fuga, atirou contra os policias, que reagiram a investida para salvaguardarem a própria vida. Durante o embate, o agressor foi atingido e caiu ao solo, cessando o ataque, e junto a si o armamento utilizado. O ferido foi socorrido ao hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Após a identificação, foi verificado que o nacional em questão era de alta periculosidade, com extensa ficha criminal, com participação em homicídios, tráfico de entorpecentes, roubos, dentre outros. Foi constatado, ainda, que motocicleta utilizada era roubada. Todo o material apreendido foi apresentado no DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Material Apreendido:
01 revólver calibre 38, contendo 04 cartuchos deflagrados e 01 intactos, além de 04 cartuchos sobressalentes de igual calibre;
01 aparelho celular;
01 motocicleta roubada.

Relembre abaixo uma matéria do ano de 2019:👇🏻👇🏻👇🏻

‘A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e SI da 10 Coorpin, cumpriram MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, em desfavor de *EDSON ALVES DA SILVA, vulgo COROA* que no mês de DEZEMBRO de 2018, tirou a vida do motorista de Van JOSEVALDO SOUZA OLIVEIRA, alcunha “BINHO”, após surpreender a vitima que estava à bordo de seu veiculo, uma VAN, TOPIC H100, em via pública do bairro Miro Cairo nesta cidade.

COROA foi reconhecido por testemunha ocular do crime, bem como pela esposa da vitima que o viu passar por sua rua gritando “EU MATEI MESMO, EU MATEI MESMO.
COROA já possui extensa ficha policial, inclusive no ano em que tirou a vida de JOSEVALDO, estava sob o beneficio dos chamados SAIDÕES e usava os mesmos para cometer crimes.
COROA havia retornado para o presido Nilton Gonçalves, pois estava sob o beneficio do ultimo saidão ocorrido neste ano e aproveitou a saida para cometer DUPLO HOMICIDIO TENTADO, do qual foram vitimas *ALAN ALVES DE OLIVEIRA* e *MATEUS DE JESUS* fato ocorrido no bairro Miro Cairo, no dia 02/07/2019, porém as vítimas sobreviveram aos disparos e apontaram *EDSON ALVES DA SILVA, vulgo “COROA”* como sendo o autor dos disparos contra eles.
QUE a motivação destes crimes é a disputa pelo comercio de drogas no Miro Cairo.EDSON, após comunicação de cumprimento da prisão à Vara do Juri desta comarca, será encaminhado para o Conjunto Penal, perdendo o “beneficio’ dos saidões.
EDSON foi indiciado em inquérito policial e teve sua prisão preventiva representada pela autoridade policial, confirmada pelo Ministério Público e decretada pelo Juiz Vara do Juri desta Comarca.

EDSON será interrogado pelos delegados da Delegacia de Homicídios a cerca dos crimes que cometeu.

Fonte: DH/VCA.’

 

Advertisement