Operação ‘Pescaria’: Grande quantidade de salmão e outros pescados foram apreendidos em Conquista

A Polícia Civil, através das equipes do DRACO / DECECAP e da SEFAZ realizaram uma operação conjunta denominada “ PESCARIA“ e apreenderam , na presente data , uma grande quantidade de salmão e outros pescados, sem as devidas notas fiscais, em um estabelecimento comercial especializado em Vitória da Conquista.

A Polícia Civil e a Receita efetuaram a apreensão no momento em que um caminhão descarregava no local uma grande quantidade de “pescados”, cerca de 02 toneladas da mercadoria, no meio de outra carga “camuflada “ , sem as devidas notas fiscais , fraudando e burlando o fisco e causando grande prejuízo ao erário público, cujo esquema está sendo investigado e pode ser de milhões de reais ao longo dos últimos anos.

O dono da mercadoria já foi identificado pela Polícia Civil e segundo as investigações o autor estava fornecendo e abastecendo, mediante a sonegação de imposto, vários restaurantes em Vitória da Conquista.

O motorista do caminhão foi conduzido para o DRACO, onde foi interrogado e relatou o transporte da mercadoria que era transportada de forma irregular sonegando imposto, sendo o inquérito policial instaurado na Delegacia especializada para apurar o crime.

*FONTE: DRACO / DECECAP *

Advertisement