HGVC inaugura ampliação na UTI Pediátrica

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) acaba de inaugurar a ampliação da UTI Pediátrica. A necessidade surgiu devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Vitória da Conquista e na região Sudoeste do Estado. Antes, a UTI Pediátrica do HGVC contava com 10 leitos. Agora, ela dispõe de 15 leitos no total, sendo que 10 são reservados para casos de SRAG e cinco são para UTI Pediátrica geral.

Vitória da Conquista possui atualmente duas UTIs Pediátricas, sendo que somente a do HGVC atende pelo SUS. A região Sudoeste conta ainda com a recém-inaugurada UTI Pediátrica em Jequié. Além do número de leitos, a equipe também foi ampliada: agora, cada plantão terá dois médicos, dois fisioterapeutas, três enfermeiros e sete técnicos em enfermagem.

Segundo Maria Teresa Barcia, Médica Intensivista Coordenadora da UTI Pediátrica, “nossa expectativa é atender com qualidade e segurança as crianças da região Sudoeste e de todo o estado, uma vez que existe um déficit de UTI Pediátrica em todo o país”. O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) busca, dessa forma, garantir um atendimento de qualidade e acessível a todos aqueles que necessitam de cuidados intensivos.

Advertisement