Prefeitura prossegue com obra de recomposição na galeria de drenagem do bairro Conveima 1

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue com a obra de recomposição da galeria de drenagem situada na avenida Rio de Janeiro, no bairro Conveima 1, iniciada no dia 23 de maio. Atualmente, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha na base da estrutura.

A intervenção, que faz parte do conjunto de obras destinadas a reverter os prejuízos causados pelas chuvas em várias partes da cidade, deverá tornar as estruturas dessas galerias mais resistentes e adequadas para o tipo de drenagem a que elas se destinam.

No caso da galeria da avenida Rio de Janeiro, será construída uma caixa no ponto de ruptura e a intervenção vai abranger toda a estrutura da base, das paredes da galeria e da laje, com todas as especificações técnicas necessárias para garantir mais segurança à região contemplada pela galeria.

 

A Prefeitura já realizou duas obras de drenagem na galeria que abrange a principal avenida do Conveima 1. A mais recente delas foi concluída em 2016 – e foi justamente essa estrutura que acabou sofrendo um rompimento, devido à intensidade das chuvas. O problema afetou toda a rede de drenagem daquela região. “Como é um material que não pode sofrer nenhum tipo de emenda, não podemos fazer a recomposição com o mesmo material. Estamos construindo uma galeria, exatamente para que a gente faça a conexão entre os trechos já existentes e não seja preciso fazer uma substituição de toda a drenagem existente. Estamos trabalhando agora no sentido de fazer essa recomposição para conseguir restabelecer a normalidade naquele trecho”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Trata-se de uma intervenção prioritária do Governo Municipal, já que, por ser um dos braços do binário da avenida Integração, a avenida Rio de Janeiro terá um fluxo intenso de veículos.

Advertisement