PROGRESSISTA EM AÇÃO!!!

É compreensível a existência de uma certa disputa de narrativas em torno do PP Conquistense, uma vez que com quatro Deputados Federais e seis Deputados Estaduais, e em plena ascensão na vida política da Bahia, o partido se efetiva, também, como peça importante no tabuleiro político de Vitória da Conquista.
O fato é, que em convenção do Partido Progressista realizada no dia 26 de maio de 2023 em Salvador, Bahia, no auditório do WalStreet, os convencionais. Progressistas elegeram a nova mesa Executiva Estadual do PP, sendo erigido como Presidente de Honra o Deputado Federal João Leão, que passou a Presidência Estadual para o Deputado Federal Mario Negromonte Junior, e, por aclamação, a nova Executiva Estadual foi eleita. A Capital do Sudoeste baiano,que não poderia ficar de fora daquele momento histórico da vida política baiana, ficou representada, mediante a indicação e eleição do Pr. Herling Conceição como membro da nova Diretoria. Que em Conquista já se reuniu com o Presidente da Executiva Municipal Romilson Filho com quem tratou do futuro promissor da legenda.
Segundo o Pr. Herling, a largada foi dada e a Bahia será cada dia mais progressista , sendo que Vitória da Conquista está na Rota da inovação e renovação política almejada pela visão de mundo representada pelo partido.
O líder político enfatizou ainda, que o Partido é maior que a vontade individual de qualquer correligionário, e as disputas serão sempre salutares, porém sem atropelos ou açodamentos.
Teremos candidaturas a Prefeito, se possível, em todas as cidades do Sudoeste e da Bahia, e, na visão do Pastor, em Conquista não será diferente.
Herling afirma ainda que no ano de 2022 o Partido Progressista alcançou a sua maior expressão de votos em Vitoria da Conquista, angariando mais de 45 mil votos, sendo os mais votados o candidato a Senado Caca Leão, com 42 mil votos, seguido pelos Deputados Federais Neto Carleto e do Vive Presidente Estadual, Deputado Federal Cláudio Cajado.
Desta forma, podemos afirmar que o PP Conquistense é um partido em evidente pujança, e deve ser tratado com o respeito devido. O momento é de buscar o crescimento da legenda, ampliando sua militância e, depois, definir o futuro do PP.

Advertisement