Nova sede da USF Jardim Valéria III será entregue na próxima semana

A Prefeitura de Vitória da Conquista entregará mais um equipamento de saúde à população, na próxima segunda-feira (5), às 9h. Será a nova sede da Unidade de Saúde da Família Jardim Valéria III, inaugurada para atender cerca de quatro mil pessoas que residem nos loteamentos Morada Nova, Morada das Acácias, Jardim Valéria (Ruas A, B, C, D e E) e Condomínio Lagoa Azul III.

Desde o fim do ano passado, a equipe de saúde tem atendido a população dessas localidades, de forma provisória, na Unidade de Saúde dos Campinhos, pois o antigo imóvel que sediava a unidade Jardim Valéria III foi desativado por apresentar problemas estruturais que ofereciam riscos aos usuários.

“A gestão viu a necessidade de melhorias e buscou estratégias para que a unidade pudesse funcionar em um local mais apropriado e confortável para a comunidade, bem como para a equipe de saúde. Nesse sentido, foi alugado um novo imóvel, onde foram feitas adequações do espaço para o funcionamento de uma unidade de saúde”, explicou a diretora de Atenção Básica do município, Ana Maria Ferraz.

A partir da próxima semana, a comunidade passará a ser atendida na nova sede, com espaço mais adequado, dispondo de três consultórios, sala de vacina, sala de procedimentos, sala de triagem, recepção, sala de espera, três espaços para almoxarifado, esterilização e expurgo, copa e três sanitários. Na obra de adaptação do imóvel foram investidos R$ 162.350,00, com recursos da Prefeitura.

A comunidade do Jardim Valéria e região está convidada a participar do ato de entrega da unidade.

Advertisement