Com presença da prefeita, estudantes da rede municipal são premiados na 17ª Obmep em Florianópolis

Dois alunos da rede municipal de ensino ganharam medalha de ouro na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta segunda-feira (5), eles foram premiados em uma solenidade no Centro de Convenções do Costão do Santinho em Florianópolis (SC), com a presença da prefeita Sheila Lemos e do secretário Municipal de Educação, Edgard Larry.

 

Um dos medalhistas é João Vítor Sousa, que compareceu à cerimônia para receber pessoalmente a premiação. Ele finalizou o 9º ano em 2022, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no distrito do Pradoso. O segundo medalhista é Vinícius Gomes de Jesus Costa, que concluiu os estudos na Escola Municipal Lisete Pimentel Mármore, também ano passado.

Para a prefeita Sheila Lemos, esse é um dos resultados do olhar especial que a administração municipal tem destinado à educação. “O trabalho na educação vem mudando em Vitória da Conquista desde o tempo da gestão de Herzem Gusmão e Irma Lemos, quando a escola realmente começou a se preocupar com o aprendizado do aluno. Nós intensificamos os trabalhos nos dois últimos anos com a recuperação dos espaços físicos, com material didático de qualidade, qualificando e valorizando sempre o professor, tendo a interação com a família dos alunos, e isso vem nos rendendo frutos”, disse.


Sheila e Edgard

De acordo com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, este é um marco para a educação municipal. “Vitória da Conquista estar aqui hoje, representada por dois dos nossos alunos, um da zona rural e outro da zona urbana, é um feito muito grande para o nosso município. É com muita alegria que estamos aqui, juntamente com a nossa prefeita Sheila Lemos, participando desse importante momento, que vem contemplar nossa rede de educação de Vitória da Conquista”, afirmou.


João Vítor com a prefeita Sheila

À esquerda: Márcio D’Esquivel, coordenador estadual da Obmep

Larry, Sheila, Nélia e Grazzy (Smed)

Topázio Neto, prefeito de Florianóplois

Outros alunos da rede também foram premiados nesta 17ª edição. Eles receberam as medalhas em uma cerimônia realizada em Vitória da Conquista, em 2022. Os estudantes Heitor Câmara Gonçalves e Hudson Varges Souto foram agraciados com medalhas de bronze. Os dois são alunos da Escola Municipal Bem Querer, que também foi premiada.

Além disso, outros alunos foram homenageados com menção honrosa. Foram eles: Kroeller Leão (Escola Municipal Bem Querer), Luan Libarino Santos da (Escola Municipal Alaor Coutinho); Paulo Silas Paiva Araújo (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa – Bate Pé); Kayque Sanches Maffei (Escola Municipal Tobias Barreto – Veredinha); Giovani Pereira Santos (Centro Municipal de Educação Prof.° Paulo Freire – Caic); Luan Soares Santos (Escola Municipal Fernando Spínola).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Fotos: Diogo Machado.

Advertisement