Central de Abastecimento de Vitória da Conquista exibe melhorias nas estruturas

A ACATACE, mais tradicional Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, está avançando. Localizada na privilegiada Avenida Juracy Magalhães, de fácil e seguro acesso, reúne todas as condições propícias ao crescimento tão almejado pelos mais de 150 comerciantes associados, incansáveis no bom atendimento da clientela fiel, conquistense e de dezenas de municípios da Bahia e Minas Gerais, geradores de mais de três mil empregos diretos e indiretos. A comprometida gestão da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros cumpriu todas as adequações sanitárias propostas, tanto pela Prefeitura, através das Secretaria de Serviços Públicos e Coordenação de Posturas, de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária, bem como pelo Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, e ampliado os investimentos em infraestrutura local. Um exemplo disto, é o estacionamento interno. O maior estacionamento independente da Joia do Sertão Baiano, com 16 mil metros quadrados, entregue no ano passado. Além disto, novos 3.500 metros quadrados ganharam cobertura, não apenas na frente, quanto nos fundos da Ceasa, permitindo o trânsito mais agradável e sem preocupações com intempéries climáticas.

 

Lá os pedestres podem adentrar em via exclusiva, sem riscos provocados pelo tráfego de veículos, cujo acesso também foi readequado, atendendo as demandas de segurança, com novos portões, e guarita também ampliada. Tal como a nova fachada em vistoso gradil entreaberto, a transparência nas ações realizadas interna e externamente aumenta a confiança de quem, há 15 anos, se abastece da melhor qualidade em verduras, legumes, frutas, hortaliças, dentre a vasta variedade de produtos alimentícios disponíveis no mesmo lugar, e o melhor: com preço imbatível para os clientes que vão, desde donas de casa até grandes hipermercados. Surpreendentemente,

 

O Ministério Público do Estado da Bahia recomendou o fechamento do equipamento ou relocação dos associados para outro local, apresentando fundamentação desatualizada, a partir de um processo do ano de 2011, que tramitou como Ação Civil Pública, arquivado e, portanto, nulo, e uma notificação do Corpo de Bombeiros, do último mês de agosto. Cumpre esclarecer e confirmar que a ACATACE promoveu todas as regularidades propostas em tudo que foi solicitado e recomendado, concernentes aos alvarás sanitário e de funcionamento, invalidando assim, a possibilidade de interdição. Por outro lado, o poder público, comprometido com toda uma conjuntura de impactação econômica, de geração de emprego e renda e de abastecimento alimentício da cidade pelos empreendedores e agricultores familiares, mantém acompanhamento constante e atendimento exemplar, viabilizando todas as adequações necessárias à continuidade de um trabalho comercial e social de referência. Por estes motivos e pela aprovação do comércio e sociedade conquistense o grandioso equipamento testado, conhecido e frequentado diariamente por milhares de clientes, não vai. Viva o povo de Conquista, viva a força do trabalho e do associativismo, da transparência, da honestidade e da ética profissionais.

Advertisement