Idosa de 73 anos continua desaparecida em Itabuna

Uma idosa de 73 anos, identificada como Vera Lúcia, moradora de Itabuna, no sul da Bahia, está desaparecida há mais de 36 horas, de acordo com seus filhos. Os filhos da senhora, que residem em outras localidades, já chegou em Itabuna para auxiliar nas buscas pela mãe.

A equipe do Blog Verdinho Itabuna entrou em contato com Tercius Nascimento, filho de Vera e morador da capital paulista, para obter informações atualizadas. Ele informou que sua mãe foi vista pela última vez em sua própria residência na última segunda-feira. É importante ressaltar que Vera Lúcia utiliza um marcapasso cardíaco.

A casa de Vera Lúcia foi encontrada com a porta aberta, sem sinais de arrombamento. Segundo informações, Vera saiu sem carro e documentos, levando apenas seu celular e dois cartões de crédito que não foram encontrados na residência.

No apartamento, durante a investigação, foram descobertas informações que apontam para a possibilidade de um ato violento. Um dos cômodos, que servia como escritório e não era o quarto onde Vera Lúcia costumava dormir, estava sem forro, lençol e colchas, o que chamou a atenção da pessoa responsável pela limpeza do apartamento.

Além disso, foram encontradas manchas semelhantes a sangue. No local também foi localizada uma peça semelhante a um dente e cabelos. Todos esses indícios foram coletados e serão enviados para análise em Salvador, a fim de tirar conclusões sobre o caso.

O perito Paulo Libório, que esteve presente na cena do crime, destacou que a presença de sangue e a falta de lençóis e coberturas na cama do quarto utilizado como escritório chamaram atenção. No entanto, ele não pode confirmar se as manchas são, de fato, sangue humano, pois serão necessários exames laboratoriais para verificar sua natureza. O perito também mencionou a coleta de impressões digitais, mas não pôde confirmar se foram encontradas evidências concretas nesse sentido.

A equipe de investigação levou algum tempo no local devido à necessidade de realizar uma coleta minuciosa de evidências, utilizando um método rudimentar que requer paciência e atenção. O perito expressou sua preocupação com a demora na obtenção de resultados, mas enfatizou a importância de um trabalho minucioso para alcançar conclusões precisas.

Até as 18 horas desta quarta-feira, 21, não foi identificado o paradeiro de Vera Lúcia. Continuamos apelando à colaboração de todos para ajudar a localizar Vera Lúcia e trazer alívio à sua família. Caso você tenha qualquer informação sobre o paradeiro de Vera, entre em contato com a polícia pelos números 190 ou 197, ou pelos telefones destacados no banner.

Advertisement