Operação Cata-Bagulho recolhe mais de meia tonelada de material inservível no bairro Lagoa das Flores

O bairro Lagoa das Flores recebeu, esta semana, a operação Cata-Bagulho, que uniu a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e a empresa Torre Empreendimentos para um trabalho de coleta de resíduos e educação ambiental. Nessa quarta-feira (28), cerca de 670 kg de material foi coletado apenas nesta localidade em um trabalho que durou dois dias.

Durante a operação, técnicos de Educação Ambiental da Torre foram de casa em casa informando a população sobre dias e horários da coleta de materiais inservíveis e sobre a maneira adequada de armazenar e realizar o descarte. O trabalho contribuiu também para o controle e diminuição dos focos reprodutores de arboviroses e vetores responsáveis pela transmissão de doenças, como: Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, são coletados mensalmente mais de 30 toneladas de materiais em toda a cidade. A equipe é composta por 12 agentes ambientais, um carro de som para divulgação do serviço e um caminhão.

 

Após a Lagoa das Flores, a operação Cata-Bagulho segue para os bairros: Morada dos Pássaros, Vila América, São Vicente e bairro Brasil. Além do cronograma de atendimento, a população também pode solicitar o serviço à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), pelo número (77) 3420-7008.

Advertisement