Era de Cândido Sales: Mulher é esquartejada e corpo jogado em riacho pelo seu próprio companheiro

Um homem foi preso nesta segunda-feira (7) acusado de matar e esquartejar a companheira em São José dos Campos (SP). Após o crime, o homem jogou o corpo da vítima em um rio, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, Elenita Jesus de Lima, de 27 anos, era empregada doméstica e estava desaparecida. Desde sábado (5) que a polícia fazia buscas pela vítima e pelo companheiro dela.

O homem foi preso nesta segunda-feira (7), em Guaratinguetá (SP), durante uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil de Roseira e da Delegacia Seccional de Guaratinguetá. As equipes estavam averiguando uma denúncia de caça ilegal, quando encontraram o homem em uma propriedade rural da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Wellington de Souza Rodrigues Barros, de 30 anos, confessou ter assassinado a companheira, esquartejado e ocultado o cadáver em um riacho.

Para a polícia, o homem contou onde havia escondido o corpo de Elenita, em um rio no trecho do bairro Novo Horizonte, em São José dos Campos.

Em buscas no imóvel onde a vítima morava e no riacho, a polícia encontrou uma machadinha usada no assassinato, o corpo da vítima e também um carro abandonado que havia sido usado pelo homem para transportar o corpo.
O homem foi preso e levado para a DEIC de São José dos Campos, onde o caso está sendo registrado. A Polícia Civil investiga o crime.

Segundo a família, Elenita deixa dois filhos, uma criança de 9 anos e outra de 12 anos. As duas crianças foram localizadas pela polícia após a prisão do homem e estão sob a custódia de familiares da mãe. A vítima era de Cândido Sales, onde seus familiares ainda viv

O g1 não conseguiu contato com a defesa de Wellington de Souza Rodrigues Barros.

Advertisement