Vereadores Chico e Edivaldo visitam as obras das Bateias e coordenador do Deserg responde aos pessimistas “o Cristo tá lá em cima, lá que é o lugar de chorar”

Na última sexta, 25, o Parque da Lagoa das Bateias recebeu a visita dos vereadores Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) e Chico Estrella (Agir) que fiscalizaram o andamento da revitalização do parque, iniciada em março deste ano. As obras estão a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Em entrevista ao blog, Chico Estrela parabenizou o coordenador da Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg), Lucas Batista, pelo ritmo acelerado das obras: “eu confesso que não imaginava que aqui ainda teria esse espelho d’água e hoje a gente vê essa beleza crescente. Uma belíssima obra.”

Na oportunidade, o vereador Chico ainda teceu críticas à administrações municipais anteriores: “ O PT recebeu aproximadamente R$ 80 milhões, em valores atuais, para consertar essa lagoa, esse dinheiro sumiu e ninguém sabe para onde ele foi. Hoje, a prefeita Sheila faz essa reforma e com recursos próprios do município”.

O vereador Edivaldo falou sobre cumprir o seu papel legislativo de fiscalizador e parabenizou a prefeitura pela agilidade das reformas do parque: “ Logo em breve nós teremos a felicidade de estar aqui entregando esse parque para uso da população”.

Lucas Batista informou que as obras de infraestrutura devem ser iniciadas dentro de 20 dias, e que sua expectativa é de entregar a primeira etapa do espaço revitalizado em novembro deste ano, para que a população já possa começar a usufruir de um ambiente de lazer próximo à natureza.

Sobre aqueles que não acreditam na revitalização completa do parque, Lucas disparou: “infelizmente nós temos várias pessoas que ficam desejando que a revitalização não dê certo. Isso aqui não é meu, não é de Sheila, não é de Chico, isso é da população conquistense. Aos pessimistas, eu vou repetir, o Cristo tá lá em cima, inclusive sendo revitalizado, lá que é o lugar de chorar”.

O projeto de revitalização do Parque da Lagoa das Bateias também inclui reformas nos campos, museu, ciclovia, calçadão e os quiosques.

Advertisement