Violência na Bahia: Jerônimo descarta intervenção federal e cita ação forte da PM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou solicitar ao presidente Lula (PT) uma intervenção federal na Bahia ou mesmo apoio da Força Nacional para o combate ao crime organizado. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, na noite de segunda-feira (04/09), no Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. “Nós sempre trabalhamos com a perspectiva de dar conta do recado. Prova disso foi a coletiva que fizemos hoje, apresentando já o resultado das investigações da morte da Mãe Bernadete”, disse.

Jerônimo também citou a operação bem sucedida da Polícia Militar na região do Calabar e Alto das Pombas, durante o dia de ontem. Foram 15 integrantes da facção Comando Vermelho (CV) localizados, sendo oito presos e sete mortos em confronto. As equipes da PM apreenderam 6 fuzis, 8 pistolas e 3 granadas.

“Demonstramos o quanto foi forte a nossa apresentação, de prender as pessoas responsáveis por aquele movimento pela manhã, mas também dando reféns e prendendo muito armamento. Então, nossa missão de diálogo com o Governo Federal, nós continuaremos firmes fazendo a parceria com a Polícia Federal, com a Justiça, mas sempre fazendo papel da gente”, finalizou Jerônimo.

Advertisement