Governo terá programa para financiar passagens e hospedagens no Brasil em até 60 vezes

O Ministério do Turismo anunciou um novo programa que vai viabilizar financiamentos de passagens aéreas e hospedagens pelo Brasil. Feita em parceria com o Banco do Brasil (BB), a iniciativa quer popularizar o turismo no país. Chamado “Conheça o Brasil: Realiza”, o programa financiará pacotes de viagem e passagens em até 60 vezes com juros de 1,79% ao mês.

A ideia do programa é ofertar crédito aos brasileiros que querem viajar e dar mais opções de vendas aos prestadores de serviços turísticos, cadastrados no Cadastur. De acordo com o ministério, o programa será liberado para quem for correntista do Banco do Brasil. Nesse caso, a pessoa poderá receber até R$ 20 mil em crédito para comprar pacotes ou serviços turísticos pelo Brasil.

Para quitar toda a compra, o cliente poderá ser escolher o prazo de dois a 60 meses (5 anos), mas a primeira parcela precisa ser paga em até 60 dias. Cada parcela deve ser de pelo menos R$ 50, sendo debitada automaticamente da conta.

No entanto, nem todos os correntistas do banco vão poder participar do programa. A iniciativa só será liberada aos que tiverem limite de crédito ativo e chave Pix cadastrada. Quem se interessar, pode solicitar o financiamento pelo aplicativo ou agência do BB.

A novidade foi divulgada na quinta-feira (28) pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, na abertura da 50ª Abav Expo, na cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement