Operação Cata-Bagulho coletou mais de 15 toneladas de resíduos em setembro

Ao longo do mês de setembro, a Operação Cata-Bagulho coletou mais de 15 toneladas de resíduos de grande porte em Vitória da Conquista. Somando-se o volume de material recolhido desde janeiro, já foram mais de 140 toneladas de objetos inservíveis volumosos que não são coletados pelo sistema convencional, como móveis, eletrodomésticos, pneus, colchões, estofados, louças e restos de madeira.

A programação de outubro já está organizada: a equipe passará pelos bairros Panorama (de 2 a 4/10), Morada Real (de 5 a 7/10), Henriqueta Prates (de 9 a 11/10), Recanto das Águas (13 e 14/10) , Iracema (de 16 a 18/10), Alvorada (de 19 a 23/10), Campinhos (de 24 a 27/10) e Simão (de 28 a 31/10).

O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Souza, defende a eficácia da Operação Cata-Bagulho. “Esta iniciativa, que é pioneira no Sudoeste baiano, tem se mostrado extremamente eficaz no combate ao descarte irregular desses materiais, que anteriormente eram despejados em terrenos baldios, vias e praças públicas, gerando transtornos à sociedade”, comenta Luís Paulo.

Outro ponto ressaltado pelo secretário é a importância do Cata-Bagulho no combate à proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Ele reforça que os cronogramas de atendimento são organizados de acordo com os índices de cada bairro no Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), aferidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para mais informações sobre a Operação Cata-Bagulho, entre em contato pelo telefone (77) 3420-7008.

Advertisement