PRF apreende pistolas, carregadores e munições escondidos dentro de carro roubado

As armas de fogo estavam escondidas dentro de compartimento oculto da alavanca do câmbio automático.

Policias Rodoviários Federais aprenderam, na manhã desta sexta-feira (06), em Poções (BA), 02 pistolas, 74 munições calibres 380mm e 5 carregadores. Na ação, uma camioneta Ford/EcoSport roubada no Rio de Janeiro foi recuperada e dois homens foram presos.

O flagrante foi registrado durante fiscalização realizada no Km 760 da BR 116, trecho do município de Poções. Os PRFs do Grupo de Patrulhamento Tático abordaram uma EcoSport para verificação.

Inicialmente, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e desconfiados, os policiais decidiram fazer uma vistoria no interior da camioneta e acabaram encontrando duas pistolas Taurus e mais uma quantidade expressiva de munições, escondidos em compartimento oculto.

Os policiais também constataram que os caracteres do carro estavam adulterados. Após consulta nos sistemas informatizados da PRF, foi constatado pelos policiais que o veículo possuía ‘queixa’ de roubo, conforme ocorrência registrada em dezembro/2021, na cidade do Rio de Janeiro.

O condutor do veículo disse que saiu do aeroporto do Galeão e estava realizando uma escolta com destino a capital do Ceará. Sobre o veículo, ele disse que foi adquirido pelo valor de R$ 10 mil e não tinha conhecimento da origem ilícita.

Diante dos fatos, motorista e passageiro foram presos e encaminhados com o veículo, armas e munições à delegacia de polícia judiciária local para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Advertisement