Cobrando na hora de cobrar e elogiando na hora que for necessário”, dispara Nildo Freitas após críticas a integrantes do governo Sheila

Cobrando na hora de cobrar e elogiando na hora que for necessário”, dispara Nildo Freitas após críticas a integrantes do governo Sheila

Membro da bancada de situação, o vereador Nildo Freitas (Podemos) fez um discurso, na sessão da última sexta-feira (7), criticando os conflitos de interesses que, segundo ele, estão prejudicando o andamento das ações em benefício da população de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Blog , nesta terça-feira (10), o vereador explicou que os eu discurso foi devido a um atraso na execução de uma demanda que já estava encaminhada anteriormente. “Algumas demandas que a gente tem solicitado de uma determinada secretaria e que já estava tudo certo para poder ser executadas, infelizmente houve um atraso na concretização desse serviço, que diz respeito a iluminação pública”, disse Freitas.

Segundo o vereador, a situação já foi resolvida. No entanto, ressaltou que seu mandato continuará trabalhando e cobrando para benefícios da população. “Naquele momento eu fiquei realmente muito chateado porque estava tudo sendo muito bem encaminhado e de repente a coisa travou. Mas, está destravando. Então vamos continuar com nossa postura, com nosso trabalho, cobrando na hora de cobrar e elogiando na hora que for necessário elogiar”, declarou Freitas.

Nildo Freitas foi um dos 13 parlamentares a votarem contra o polêmico projeto de lei do Executivo nº 14/2023, conhecido como “PL da permuta dos terrenos de autoria da Prefeitura de Vitória da Conquista. O projeto que previa a troca de terrenos públicos com a empresa Vitória Empreendimentos e Participações LTDA-ME, pela desapropriação de áreas para a criação do Parque Municipal da Serra do Periperi em 1999.

Dos 13 vereadores que votaram contra o PL, 5 integram a base governista e foram alvo de muitas críticas, inclusive, de colegas da base. Questionado pelo Blog do Sena se a demora na execução das demandas do seu mandato pode ter sido uma “retaliação”, Nildo afirmou que não acredita, mas mandou um recado. “Eu não quero acreditar nisso, mas se alguém ficou bicudo, chateado com o posicionamento do vereador que foi eleito pelo povo, com relação a votação contrária, aí, com todo respeito, o problema não é meu”, disparou Freitas.

Eleito nas eleições de 2020 pelo PSC, atualmente Nildo Freitas está no Podemos após a junção dos partidos. E para as eleições de 2024, o vereador confirmou que continua apoiando Sheila Lemos, apesar de não descartar possibilidades de mudança.“Hoje eu estou no Podemos. Aí o futuro é que vai nos dizer como vai ficar minha situação. Eu continuo com a prefeita Sheila Lemos, a não ser, que nesse caminhar, aconteça algo que possa mudar o rumo. Mas, da minha parte, nós estamos juntos com a Prefeita Sheila”, disse Freitas

Advertisement