38 tabletes de maconha são apreendidos durante abordagem a ônibus na BR 116

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de sábado (04), em Vitória da Conquista, um homem com quase 26 Kg de maconha que estavam dentro de uma mala de viagem.

Por volta das 22h45, durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, uma equipe da PRF abordou um ônibus de turismo que saiu de São Paulo (SP) com destino a capital sergipana.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe decidiu vistoriar o ônibus e ao abrirem o compartimento de carga, os policiais sentiram um forte cheiro de droga e acabaram encontrando tabletes de maconha que estavam acondicionados em uma mala na cor azul.

Todo o material ilício pesou 25,90 Kg (vinte e cinco quilos, novecentas gramas).

Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de um homem. Questionado, o passageiro de 29 anos informou aos policiais que estava na rodoviária do Tietê e recebeu uma proposta para fazer o transporte até a Aracaju (SE). Disse ainda que na entrega ganharia 500 reais pelo serviço e as passagens de ida e volta.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o homem foi apresentado a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).

Advertisement