Foto: WhatsApp/Achei SudoesteNesta quarta-feira (06), um motorista embriagado perdeu o controle do seu veículo e causou uma série de danos bem no centro da cidade de Malhada de Pedras, no sudoeste baiano. Segundo testemunhas, o motorista atingiu um caminhão baú que estava estacionado e uma motocicleta e, na sequência, colidiu contra um poste na Praça Neli Aparecida. O impacto foi tão forte que o poste caiu. Acionada, a polícia chegou rapidamente ao local. O motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis. As pessoas que passavam pelo local no momento do ocorrido ficaram bastante assustadas, porém, apesar dos danos, ninguém se feriu.


Investigadores da Polícia Civil prenderam, na noite desta quarta-feira (06), em Porto Seguro, o principal suspeito de ter matado o radialista Jota Silva, em crime ocorrido em abril de 2022.
Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável por aplicar a política de Assistência Social no Município
Saiba quem é Binho Galinha, deputado da Bahia alvo da PF e apontado como chefe de milícia em Feira
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto de lei que estabelece a revisão anual do pagamento dos serviços privados, oferecidos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Após a aprovação, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
A disparidade social no Brasil é uma realidade que atravessa séculos. Mas uma pesquisa realizada pela Síntese dos Indicadores Sociais (SIS) e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, revelou, principalmente, duas novas realidades no contexto nacional: 49,3% dos jovens de baixa renda não trabalham nem estudam e a queda nos índices de desigualdade social pobres e ricos, na faixa de 15 até 29 anos de idade. O levantamento, publicado na reportagem de o jornal O Globo, apontou que o chamado “Nem – nem” (nem estuda nem trabalha), só atinge 7% da juventude brasileira de alta renda. Por outro lado, a notícia boa é que o estudo evidenciou que o Índice de Gini – responsável por medir a distribuição dos ganhos pela população numa escala de zero a 1 – ficou em 0,518 em 2022. Essa redução é a menor desde 2012. Segundo a pesquisa, o principal motivo dessa diminuição da desigualdade social no país é o impacto dos programas sociais, especialmente o Auxílio Emergencial, elevado a R$ 600 no ano eleitoral de 2022.
É com grande tristeza que informamos o falecimento do Policial Militar Renan Lopes Santos, lotado na 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e atuando no Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Rio de Contas. Renan faleceu na manhã desta quinta-feira (07), em Vitória da Conquista, após uma corajosa luta contra a leucemia. 

Cantor foi alvo da Operação Disco de Ouro, que investiga um esquema que teria movimentado R$ 250 milhões com o garimpo ilegal