A noite de hoje, 19, foi de festa para a população do Bairro Panorama, em Vitória da Conquista.
A Prefeita Sheila Lemos assinou a ordem de serviço para a pavimentação e requalificação de 37 ruas da localidade.

O ato teve a participação de moradores, além de autoridades, a exemplo do presidente da Câmara, Herminio Olivia e vários outros parlamentares e o ex-vereador Álvaro Pithon, uma das principais lideranças da localidade.
O Panorama é o primeiro loteamento contemplado com obras de pavimentação, que, posteriormente, também vão chegar ao Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara e Porto Seguro.
Com a assinatura, a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) fica autorizada a iniciar os trabalhos nesta quarta-feira (20), como aconteceu na obra de revitalização da Avenida Brumado. O início da obra se dará com o rebaixamento de rede para levar o tão sonhado asfalto aos moradores da localidade.
Por meio do Acelera Conquista, a Prefeitura vai destinar R$ 6.301.708,75 na pavimentação, o que corresponde a 39.362, 35m² de asfalto. Já o investimento de R$ 8,5 milhões é direcionado a obra de macrodrenagem, onde estão sendo instalados 3 mil metros de tubulação em 22 ruas, totalizando 9. 953 metros quadrados de área impermeabilizada.



Foto: Divulgação/PRF


O condutor de uma motocicleta morreu nesta terça-feira (19) após sofrer um grave acidente, envolvendo uma moto e um carro, na BR-116, próximo ao Distrito Industrial, em Vitória da Conquista.
Neste final de semana, a equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) realizou uma higienização intensificada nas feiras livres da cidade, com o objetivo de garantir a higiene e bem-estar aos feirantes e frequentadores desses espaços.
Em face das novas regras de eficiência energética para geladeiras instituídas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) prevê um “aumento abrupto” nos preços, especialmente para a população de renda mais baixa.
O Vaticano afirmou nesta segunda-feira (18) que passará a permitir que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo. A decisão, que vai de encontro à doutrina da Igreja Católica de condenar a união homossexual, está em um documento autorizado pelo papa Francisco divulgado nesta segunda.

Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste