Caminhada Mulher Mais Ativa marca início das comemorações do Março Mulher em Vitória da Conquista

A Caminhada Mulher Mais Ativa, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), reuniu um grande público na manhã deste domingo (3), na avenida Olívia Flores. O evento abriu oficialmente as comemorações do Março Mulher.

Animado por um trio elétrico, o público, majoritariamente formado por mulheres, fez o percurso até a Avenida J. Pedral. Durante a caminhada, as participantes recebiam, como forma de incentivo, palavras de autoestima, amor próprio, valorização e autocuidado, de maneira alegre e descontraída ao som de muita música.

A prefeita Sheila Lemos participou da caminhada após fazer, do alto do trio, a abertura do evento, ressaltando a importância do autocuidado e destacando o compromisso do governo em promover, cada vez mais, políticas voltadas para o bem-estar da mulher. “Para cuidar dos outros, é necessário que cuidemos antes de nós mesmas. Que essa caminhada nos incentive a buscar sempre o bem comum”, declarou a prefeita.

 

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Viviane Ferreira, a luta pela conquista de direitos das mulheres deve ser contínua. “Gostaria de enfatizar a importância da conquista desses direitos e das mulheres ocuparem espaços que, até pouco tempo, não era algo possível para muitas. A SMPM está empenhada em realizar ações que promovam essa valorização e continuará trabalhando nesse sentido”, acrescentou Viviane.

 

Para a atleta Lu Viana, a união entre as mulheres é um fator primordial para a conquista dos direitos. Ela destaca também que a realização de eventos, como a caminhada, dão visibilidade e apoio sobretudo à prática do esporte feminino. “Realmente, a prática de atividades físicas é fundamental para o bem-estar de todos, e especialmente para as mulheres, que muitas vezes enfrentam uma carga de trabalho pesada”, disse Lu.

 

A Caminhada Mulher Mais Ativa é a primeira das muitas atividades que serão realizadas ao longo do mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, e contou com o apoio da faculdade Uninassau. A Prefeitura e a SMPM seguem comprometidas em promover o empoderamento das mulheres e garantir a igualdade de direitos e oportunidades para todas.

Advertisement