“A paz no trânsito começa por você” é tema da Semana Municipal do Trânsito de Vitória da Conquista

Com o tema “A paz no trânsito começa por você”, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), está realizando a Semana Municipal do Trânsito, que tem como objetivo incentivar boas práticas aos condutores e pedestres que transitam no município, promovendo respeito, bom senso e cidadania, a fim de tornar o trânsito mais seguro para todos.

Na manhã desta terça-feira (5), agentes municipais de trânsito e empresas parceiras do município estiveram na praça Nove de Novembro para uma ação educativa. “Nunca é tarde para falar de trânsito e nessa semana estamos reforçando e enfatizando para todos os usuários do trânsito sobre o quanto é importante respeitar as regras e não deixar de fazer a sua parte”, destacou o agente municipal de Trânsito, Carlos Clayton.

Uma das pessoas que passou pelo local e parou para receber informações foi o empresário Alex Nascimento. Para ele é muito importante esse trabalho de conscientização. “É a educação que vai mudar o pensamento tanto do pedestre, quanto dos condutores e ciclistas”, enfatizou.

Também foi realizada uma ação educativa com usuários do Facilita Saúde, localizado na Praça Vítor Brito. Os agentes orientaram as pessoas sobre o uso correto da faixa de pedestres, tendo em vista a necessidade de um comportamento consciente daqueles que transitam pelo local, já que o Facilita funciona em área de grande movimentação de veículos.

 

Segundo a coordenadora municipal de Trânsito, Jamilly Alves, o processo de educação deve ser contínuo e duradouro, primando sempre pelo cumprimento às leis de trânsito. “Ao longo do ano, o Simtrans continuará desenvolvendo ações em parceria com diversas empresas e entidades de Vitória da Conquista”, afirmou a coordenadora.

As atividades seguem ao longo da semana, com palestras, mesa-redonda e atividades educativas. Confira a programação completa:

4/3 (segunda-feira) das 7h30 às 8h30 – Palestra educativa no Facilita Mais
5/3 (terça-feira) das 9h às 11h – Simtrans na Praça 9 de Novembro
6/3 (quarta-feira) das 9h às 11h – Simtrans na Praça Barão do Rio Branco
7/3 (quinta-feira ) das 18h30 às 21h30 – Mesa Redonda na Uninassau
9/3 (sábado) das 9h às 11h – Comando Educativo na Praça Norberto Aurich

Advertisement