Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista dá as boas-vindas a 255 novos contratados Reda

Na manhã desta terça-feira (05), o Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) fez o acolhimento dos novos funcionários contratados em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que desempenharão papéis fundamentais em diversas áreas, incluindo Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Radiologia, Informática, Nutrição e Assistência Social. A formalização dos 255 contratos ocorreu na segunda-feira (04), no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

A recepção aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE), onde Gerardo Júnior, diretor-geral do Complexo, expressou boas-vindas aos novos membros da equipe. Em seu discurso, Gerardo enfatizou a importância vital do CHVC para toda a região Sudoeste do Estado, destacando o papel da humanização no ambiente hospitalar para a construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade.

O evento de recepção foi organizado pelo Núcleo de Gestão e Trabalho em Saúde (Nugets) e contou com uma série de palestras informativas do Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Paist). Uma das palestras, intitulada “Acolhimento como Dispositivo de Humanização da Saúde”, ressaltou a importância do cuidado e da empatia no atendimento aos pacientes, promovendo assim um ambiente hospitalar mais acolhedor e compassivo.

Outro destaque foi a apresentação sobre os riscos no ambiente de trabalho, com a palestra “A Prevenção é a Melhor Forma de Não Virar Estatística”, que enfatizou a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, garantindo a segurança e o bem-estar dos servidores.

A Comissão Gestora Multidisciplinar de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes orientou os novos contratados sobre os acidentes com perfurocortantes, trazendo para a discussão as causas mais frequentes de acidentes no Complexo, além de ressaltar a importância de ter o calendário vacinal em dias, uso adequados dos EPIs e higienização das mãos.

O acolhimento e qualificação dos novos contratados do CHVC reafirma o compromisso do Complexo com a prestação de serviços de saúde e o bem-estar de sua equipe, assegurando assim um atendimento de qualidade aos usuários do SUS.

 

Advertisement