Bahia: Suspeito de compartilhar imagens de abuso infantil armazenava ‘farto material’ que incluía até bebês

O homem preso em flagrante por suspeita de armazenar e compartilhar imagens de pornografia infantojuvenil, em Salvador, guardava “farto material de cenas de sexo e nudez envolvendo crianças e adolescentes, inclusive bebês”.
A declaração é de Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A unidade policial efetivou a prisão nesta quarta-feira (20) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro do Arenoso. Segundo a Polícia Civil, mais de 30 agentes participaram da operação.

No local, encontraram diversos registros do crime, conforme relatou a delegada. “Foi constatada a veracidade [do crime], principalmente no celular. Tanto na galeria quanto no [aplicativo] Telegram.

Os dispositivos eletrônicos no imóvel onde o suspeito estava foram apreendidos. De acordo com Simone, a investigação teve início dois meses atrás após uma denúncia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) por meio do Disque 100.

Além da Dercca, equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) participaram da operação.

Advertisement