Moradora de Ilhéus está entre as vítimas fatais após desabamento de laje em supermercado no Paraná

Um terrível acidente abalou a cidade de Pontal do Paraná, no litoral do estado. Uma laje que sustentava três caixas d’água em um mercado da Super Rede desabou, resultando em três mortes e deixando 12 pessoas feridas. Entre as vítimas, estava uma moradora de Ilhéus.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as vítimas são:

RAYSSA BATISTA SANTOS – 18 anos, natural de Ilhéus, na Bahia
CAMILLE VITÓRIA DE SOUZA DIAS – 18 anos, natural de Curitiba
PRYSCILLA MARIS TASCHEK FARRO – 36 anos, natural de Curitiba
As funcionárias, cujas identidades foram reveladas neste sábado (23), perderam a vida quando a laje cedeu, atingindo parte do depósito e da padaria do estabelecimento. Duas das pessoas feridas permanecem internadas no hospital de Paranaguá.


RAYSSA BATISTA SANTOS
De acordo com informações dos bombeiros, a laje tinha uma área de 50 metros quadrados, dividida em três pavimentos, separados por uma camada de concreto com 15 centímetros de espessura. Um dos pavimentos abrigava três caixas d’água, cada uma com capacidade para 10 mil litros. No outro pavimento, havia três caixas de 15 mil litros cada.
O total de água armazenada nas caixas era de 75 mil litros, conforme dados da corporação.

 

A unidade do mercado havia sido inaugurada na quinta-feira (21), e a abertura ao público ocorreu na sexta-feira (22), poucas horas antes do trágico acidente. As equipes de resgate trabalharam incansavelmente por 14 horas em busca das vítimas.

Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas neste momento difícil. Que haja justiça e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa se repitam.

Advertisement