
Depois da terraplanagem, imprimação e do processo de revestimento asfáltico em uma área de aproximadamente 4.500 m², e mais de 2 km de extensão, as obras da Avenida Perimetral (na Rua N – Morada dos Pássaros) seguem com assentamento de piso tátil, ferramenta que possibilita mais segurança e facilita a locomoção de deficientes visuais, concretagem do passeio, regularização de base e pavimentação da ciclovia.
Caminhoneiro, Giltan Mendes, morador do local há cinco anos, se mostrou satisfeito com a implementação dos passeios. “Essa obra vai beneficiar as pessoas que vêm fazer a caminhada, pois sem o passeio corriam o risco de se acidentar, era muito perigoso. Sem contar que, com o piso, os deficientes visuais poderão circular sem muitos riscos”, afirmou o caminhoneiro.
Além do número de pedestres, a quantidade de ciclistas que se deslocam utilizando a via também é expressivo. A doméstica Irabel de Lima passa no local com sua bicicleta, de segunda a sexta, nos dois turnos do dia, e tem verificado o andamento das obras. “Vai melhorar muito, com a ciclovia os carros vão ter o seu espaço e a gente vai ter o nosso, aumentando a segurança do ciclista”, comemorou.
A Avenida Perimetral, que tem a função de interligar as zonas leste e oeste de Vitória da Conquista, terá a pavimentação dos últimos metros da via finalizada em breve. Ao trajeto, estão incluídas avenidas importantes como a Brumado, no lado oeste, e a Olívia Flores, no leste, passando por vários bairros e loteamentos populosos, a exemplo do Cidade Modelo, Morada dos Pássaros, Patagônia, Conveima, Vila América e Boa Vista.








Um acidente de trânsito acaba de ser registrado no Bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista. Segundo informações, dois carros de passeio acabaram colidindo em uma esquina. Na batida, um dos veículos acabou tombando de lado. Felizmente ninguém se feriu. O SIMTRANS foi acionado para registrar a ocorrência. A causa da colisão pode ter sido o uso do celular enquanto dirigia.
Sete detentos fugiram de uma das celas do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (6). Eles já foram condenados e estavam em uma área destinada para quem já cumpria a sentença
Com o intuito de otimizar a prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) instituiu, nos períodos de 17 a 21 de junho e de 16 a 20 de setembro, as Semanas de Sentenças e Baixas Processuais. Assinado pela Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Roberto Maynard Frank; e pela Corregedora das Comarcas do Interior, Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, o Ato visa reduzir a taxa de congestionamento de processos, em conformidade com as Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante as semanas estabelecidas, os Juízes Titulares, Auxiliares ou Substitutos deverão priorizar o julgamento dos processos referentes à Meta 2 do CNJ, especialmente os distribuídos até 31 de dezembro de 2013, promovendo, também, a expedição de alvarás e a baixa processual dos demais feitos. Os mutirões serão realizados por todos os servidores das unidades judiciárias, sob a supervisão dos Juízes das Varas e das Comarcas. Para garantir o cumprimento da ação, ficam suspensos o atendimento ao público e a fluência dos prazos processuais em todas as unidades judiciárias de Primeiro Grau, nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais, nos dias estabelecidos, sem prejuízo das audiências e das sessões já designadas e de atividades de caráter emergencial. O quantitativo dos processos sentenciados e baixados durante as semanas será acompanhado por sistema específico e publicado diariamente no site do TJBA. A norma, também, se aplica às Turmas Recursais, às Secretarias de Câmaras, ao Tribunal Pleno e à Secretaria da Seção de Recursos. A normatização está em vigor desde a sua publicação em 30 de abril.
No dia 21 de abril na BA-263, em um trágico acidente no trecho entre Itambé e Itapetinga, Mateus de 24 e seu filho Bernardo de apenas 4 anos perderam a vida; uma jovem identificada como Taislane, esposa e mãe das vítimas ficou internada lutando pela vida e na madrugada dessa segunda-feira (6), infelizmente ela veio a óbito no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Vitória da Conquista, 04/05/2024 – Por volta das 18:50hs*, guarnição da *CIPE SUDOESTE*, realizando patrulhamento especializado motorizado, na cidade supracitada, na rua F, Bairro Campinhos, nas proximidades do Condomínio Lagoa Azul, avistou um indivíduo na esquina, portando uma sacola na mão, o qual ao perceber a proximidade da viatura, tentou empreender fuga, abandonando a referida sacola embaixo de um caminhão estacionado. Após ser alcançado, foi realizada a busca pessoal, como também a verificação do material contido na sacola, momento em que foram encontradas substâncias análogas ao crack e R$ 20,00 em espécie. O conduzido e o material encontrado foi apresentado no DISEP Vitória da Conquista.MATERIAL APREENDIDO:
É com muito pesar que o Blog do Léo Santos comunica o falecimento de Ariana Barreto, aos 30 anos de idade.
