Nildo Freitas repudia resolução que proíbe proselitismo religioso em presídios

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Nildo Freitas (União) se posicionou contra a resolução de número 34, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça. Segundo o vereador, a resolução recomenda a proibição do proselitismo religioso nas cadeias do país.

Nildo entendeu que essa recomendação prejudica pastores e outros líderes religiosos que atuam nos presídios, apresentando as atividades religiosas, conduta que é praticada pelas igrejas cristãs. “As igrejas não querem empurrar Jesus goela abaixo. Elas apresentam quem pode mudar a vida desses detentos, porém a decisão é individual”, argumentou. “Estamos vendo uma proibição que prejudica até a socialização desses internos”, lamentou o vereador.

Nildo informou que apresentará uma Moção de Repúdio por meio da Câmara Municipal contra essa resolução. “O que revolta não é apenas a perseguição, mas os esforços para impedir que a palavra de arrependimento e perdão seja espalhada para os que precisam. Queremos que essas pessoas possam sair dos presídios com uma nova percepção de vida, com suas vidas transformadas”, afirmou.
Advertisement