A Bahia registrou uma redução de 8,7% no índice de mortes violentas (homicídio, latrocínio, lesão dolosa seguida de morte), entre janeiro e maio de 2024, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O índice foi apresentado nesta quarta-feira (15), durante coletiva realizada pela Secretaria da Segurança Pública.
De janeiro a maio deste ano foram registrados pela Polícia Civil 1.746 casos, contra 1.912 ocorrências nos primeiros meses de 2023. Em números absolutos, 166 vidas foram preservadas.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, frisou que as Forças Policiais e de Bombeiros atuam de forma incessante para garantir maior proteção para os baianos.
“Ampliamos os investimentos em tecnologia e realizamos ações baseadas na inteligência com total integração a fim de combater o crime organizado garantindo a preservação de vidas, nosso maior patrimônio “, explicou Werner.

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista obteve a informação através de denúncia anônima de que existia um veiculo abandonado no bairro Boa Vista, onde foi constatado a veracidade da denuncia e o veiculo foi guinchado e apreendido pois o mesmo possui queixa de furto/roubo no estado do Espirito Santo sob no *54507224/2024* – Furto Qualificado, registrado na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos de Vitória- ES fato ocorrido em 26/01/2024.


Por volta das 11h desta quarta-feira (15/05), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM recebeu informações sobre indivíduos traficando drogas no bairro Patagônia, na cidade de Vitória da Conquista. Incontinenti, o PETO deslocou-se para o local, e ao se aproximar do local indicado, localizou os indivíduos denunciados
Será realizado de 24 a 26 de maio, no município vizinho de Barra do Choça, o tradicional Encontro Nacional do Café. O evento, que este ano está na 15ª edição, é promovido pela Fazenda Vidigal e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na ocasião também será realizado o 1º Agrotech Baiano: Inovação, Ciência e Tecnologia.
O estado da Bahia deu um passo significativo no combate à pobreza menstrual com a implementação de um programa que disponibiliza absorventes higiênicos gratuitamente. Com 1.196 farmácias participantes distribuídas por 339 municípios, o programa visa atender aproximadamente 2,5 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
