Um homem foi morto a tiros no bairro Simão. O crime foi registrado por volta das 23h10 da noite desta segunda-feira, dia 21, no bairro Simão, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Uma guarnição da 78 se fez presente no local e realizou um patrulhamento a fim de localizar os atiradores. Com a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica e da DHPP, foi realizado o levantamento de cadáveres. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, já iniciou as investigações.
MOTO ROUBADA NO BAIRRO VILA ELIZA!

Na noite deste sábado (20), por volta das 20h30, uma motocicleta Honda FAN 150, ano 2014, de placa OZQ2I48, foi roubada no bairro Vila Eliza, em Vitória da Conquista. (mais…)
FORAGIDO DA JUSTIÇA TOMBA EM TROCA DE TIROS COM O PETÃO DA 7° CIPM

Na manhã desta segunda-feira (21), um homem identificado como Felix Pereira dos Santos, de 28 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares em Eunápolis, no bairro Dinah Borges. Segundo a Polícia Militar, o suspeito era foragido da Justiça e havia denúncias de que estaria em posse de armas e drogas em uma residência localizada na Av. Oceania.
Durante a chegada das guarnições da 7ª CIPM ao local, Felix tentou fugir em um carro branco e, ao ser abordado, disparou contra os policiais. Na fuga, invadiu duas residências e fez duas idosas reféns. Após uma das vítimas conseguir se desvencilhar, o suspeito foi localizado dentro de um dos imóveis e voltou a atirar contra a equipe, que reagiu à injusta agressão.
Felix foi baleado, socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .32, cerca de 6,7 kg de maconha e 369g de cocaína. O material, além do veículo usado na fuga, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
LUTO MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS
Em um mundo que discute o fechamento de fronteiras e a expulsão de imigrantes, o pontífice ficou marcado por ‘encontrar as periferias’ e pregar uma Igreja missionária para deter o seu esvaziamento.
A morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21) coloca a Igreja Católica em um período conhecido como “Sé vacante”. Durante esta fase, o Vaticano dá início aos preparativos para o funeral do pontífice e para a escolha de um novo líder.
Francisco tinha 88 anos e ficou 12 anos à frente da Igreja Católica.
Com a morte do papa, agora a Igreja passa a ter uma espécie de governo temporário. Parte dos religiosos que compõem a cúpula do governo do Vaticano perde suas as funções, e decisões urgentes ficam a cargo de um Colégio dos Cardeais.
Durante a Sé vacante, que é o período em que os católicos ficam sem um papa, o camerlengo conduz os trabalhos da Igreja e prepara a transição de governo. Ele também ajuda a organizar o Conclave, que elegerá um novo líder. Atualmente, o cargo é ocupado pelo cardeal irlandês Kevin Joseph Farrell.
Antes disso, no entanto, a Igreja seguirá uma série de ritos, com destaque para as cerimônias fúnebres de Francisco.
Conquistense desaparece na Praia do Norte, em Ilhéus

Um jovem natural de Vitória da Conquista está desaparecido após um incidente ocorrido na Praia do Norte, em Ilhéus, na tarde deste domingo. Elian Santana Prado, de 24 anos, entrou no mar e, desde então, não foi mais visto. (mais…)




