
A Polícia Civil da Bahia, deflagrou na manhã desta quarta-feira (5) a Operação Piratas do Asfalto, mirando uma quadrilha especializada em roubos e furtos de cargas no Sudoeste baiano. A ação representa um duro golpe contra o crime organizado na região, com destaque para uma prisão de alto impacto realizada pela equipe da DRFR.
Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Poções, Boa Nova e Manoel Vitorino, atingindo diretamente os principais alvos do grupo criminoso. As investigações apontam que a quadrilha é responsável por pelo menos 27 crimes patrimoniais nos últimos três anos, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões.
Além das prisões, estão sendo realizadas buscas e apreensões, inclusive de veículos ligados aos suspeitos. Ao todo, mais de 200 policiais civis e rodoviários federais estão envolvidos na operação, que segue em andamento com oitivas e novas diligências.
A megaoperação é coordenada pela 10ª Coorpin (Vitória da Conquista) e pela Delegacia Territorial de Poções, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do GAECO/MP-BA e da Promotoria de Justiça de Poções.
A qualquer momento, novas informações sobre esse caso que já repercute em toda a região.





