O ‘LOBISOMEM’ ESTÁ À SOLTA: Preso pela manhã, arrombador que aterroriza comerciantes já foi liberado pela Justiça e causa revolta

Causa profunda indignação e um sentimento de impotência na população de Vitória da Conquista a notícia de que o homem preso na tarde de hoje (31), acusado de uma série de arrombamentos a lojas no centro, já está novamente nas ruas.

“O Lobisomem”, o indivíduo é uma figura carimbada no mundo do crime, com uma extensa ficha criminal. Sua prisão, efetuada pela DRFR após ele ser flagrado por diversas câmeras de segurança, foi um breve alívio para os comerciantes que amargam os prejuízos.

O alívio, no entanto, durou pouco. Segundo informações, o suspeito não ficou nem 5 horas detido e foi liberado em audiência de custódia.

A pergunta que fica no ar e ecoa pela cidade é: até quando?
Até quando a polícia vai prender e a Justiça vai soltar? De que adianta o trabalho investigativo, as provas, as imagens, se a lei parece proteger quem tem um histórico comprovado de crimes? A soltura relâmpago de “Lobisomem” é um tapa na cara da sociedade e um recado claro ao criminoso de que a impunidade compensa.

Enquanto isso, os comerciantes seguem com as portas arrombadas e a sensação de que o próximo alvo pode ser o seu. A expectativa, infelizmente, é de que não demorará muito até que o nome dele volte a estampar as páginas policiais.

A palavra está com vocês, leitores. O que precisa ser feito para acabar com essa indústria da impunidade? Deixe seu comentário.

Carro Pega fogo no bairro candeias

Um carro modelo Renault Kwid pegou fogo no início da noite desta quinta-feira (31) em Vitória da Conquista.

O incidente ocorreu por volta das 19h, na Avenida Braulino Santos, no bairro Candeias, nas proximidades de um conhecido espetinho da região.

De acordo com o relato de uma testemunha que presenciou o fato, o veículo foi tomado pelas chamas em plena via pública.

Mais detalhes sobre o acontecimento serão atualizados assim que novas informações estiverem disponíveis.

DRFR prende um elemento de vulgo lobisomem o maior arrombador da História e ganhador de prêmio em Hollywood

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (31) um homem de 40 anos, conhecido pelo apelido de “Juninho Cara de Veia”, acusado de ser o autor de diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais no centro de Vitória da Conquista.

A prisão ocorreu após uma série de furtos em que o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança de várias lojas. As imagens mostram claramente o homem arrombando as portas principais dos comércios para subtrair objetos.

Segundo a investigação, “Cara de Veia” agia sempre da mesma forma: aproveitava a calmaria da madrugada, quando não há movimento nas ruas, para cometer os crimes. A polícia informou que ele é usuário de drogas e já possui um longo histórico criminal, com várias passagens pelo mesmo tipo de delito.

A DRFR reforça que segue atuando de forma contínua no combate aos crimes contra o patrimônio, garantindo a segurança dos comerciantes e da população de Conquista.

Fonte: DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista

Matador de Vigilante teria recebido R$ 46.000,00 para realizar execução

A Polícia Civil de Vitória da Conquista avançou significativamente na investigação do assassinato do vigilante Paulo Henrique Bispo dos Santos, crime ocorrido em junho do ano passado. Na tarde desta quarta-feira (30), equipes da Delegacia de Homicídios prenderam um homem acusado de ser o intermediário na contratação do executor do crime.
(mais…)

OPERAÇÃO ICE BLUE: Polícia Civil combate tráfico de drogas sintéticas em Vitória da Conquista e Jequié

Uma megaoperação da Polícia Civil, batizada de “Ice Blue”, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31) em Vitória da Conquista e Jequié. O alvo é uma organização criminosa estruturada, envolvida com o tráfico de drogas sintéticas na região.
Coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), a ação mobiliza 24 equipes que estão nas ruas para cumprir múltiplos mandados de prisão e de busca e apreensão. Os investigados são suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa.
Segundo a polícia, o grupo tem ramificações em diversas partes do estado e foca na comercialização de drogas sintéticas, substâncias de alto valor e muito populares entre o público jovem.
A operação segue em andamento para desarticular todo o esquema criminoso. Um balanço com o número de prisões e o material apreendido deve ser divulgado ao longo do dia.