Homem é acusado de maltratar e enforcar filhote de cachorro no centro de Conquista

A população de Vitória da Conquista está indignada com a situação de um filhote de cachorro que acompanha um homem na região central da cidade. Denúncias detalhadas revelam uma rotina de crueldade e maus-tratos contra o animal.

Segundo relatos de testemunhas que procuraram o Blog do Léo Santos, o homem, que costuma ficar na área entre o terminal de ônibus e a CEASA, maltrata o cachorrinho constantemente. As denúncias são graves e incluem acusações de que ele usa a corda para enforcar o filhote, além de beliscar e bater no animal na frente de todos.

O comportamento do indivíduo é descrito como extremamente agressivo. Ele intimida e xinga as pessoas que tentam se aproximar para ajudar o cão.

Testemunhas afirmam que ele já chegou a quebrar um cabo de vassoura e arremessar na direção de pedestres no centro da cidade.

“Muitas pessoas tentam intervir, mas ele é muito agressivo”, diz um dos relatos.

O caso gera grande revolta e um sentimento de impotência naqueles que presenciam a cena. A comunidade pede um olhar atento das autoridades competentes para a situação, visando o resgate e a proteção do animal indefeso.

Manifestantes cobram agilidade na investigação e prisão para autores de triplo homicídio em Ilhéus

Um crime bárbaro em Ilhéus chocou a Bahia e trouxe luto para Vitória da Conquista. Três mulheres, incluindo a professora Alexandra Oliveira Suzart, de 45 anos, que era natural de Conquista, foram encontradas mortas no último sábado (16). A brutalidade do triplo homicídio gerou um protesto por justiça no domingo (17). (mais…)

Portal da Transparência da Prefeitura permite acesso da população a ações desenvolvidas pelo Governo Municipal*

Importante ferramenta para a transparência das ações da Administração Pública Municipal, o Portal da Transparência da Prefeitura de Vitória da Conquista foi criado para tornar mais acessível a busca por informação, de forma clara e objetiva. Ao ter acesso aos dados disponíveis no Portal da Transparência, a sociedade pode participar ativamente da discussão das políticas públicas. Além de disponibilizar diretamente essas informações, o Portal é o canal para acessar todas as ferramentas que promovem a Transparência Pública. Em razão disso, há anos o Município de Vitória da Conquista é destaque em Transparência no estado da Bahia. (mais…)

Jaguaquara: Acidente envolve três veículos na BR-420, deixa pessoas feridas e provoca interdição no Vale do jiquiriça

Um acidente ocorrido por volta das 20h envolveu três veículos de passeio, dois carros modelos Ford Fiesta e um Chevrolet Ônix, na noite deste domingo (17/08) na Rodovia BR-420, entrada da cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que envolveu seis pessoas, ocupantes dos veículos envolvidos, pelo menos quatro sofreram lesões, inclusive um policial militar, porém, sem gravidade. Das seis pessoas envolvidas, três foram socorridas por socorristas da 2ª Cia do 8º Batalhão de Bombeiros Militar e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, com a ajuda de uma médica, Dra. Fernanda Teixeira, que teria saído do plantão do Hospital de Jaguaquara e parou na estrada para colaborar no socorro, além de populares.

Os feridos resgatados, Tiago Santos Reis, que seria condutor de um Fiesta, e os acompanhantes: Eduardo Lima Teles e José Vitor Santos da Silva foram inicialmente levados ao Hospital de Jaguaquara, apenas Tiago com fraturas expostas transferido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, onde deve ser submetido a procedimento cirúrgico. Os três rapazes são funcionários de uma distribuidora de frutos do mar, instalada no Entroncamento de Jaguaquara e retornavam do trabalho.

A ocorrência envolveu ainda equipes da 3ª Cia do 19º BPM e da Polícia Civil, representada pelo delegado plantonista Dr. Vinícius Oliveira, que na companhia de um agente estava chegando na cidade para cumprir o plantão noturno da Delegacia Territorial e se deparou com o acidente na via. O trânsito ficou interrompido, gerando congestionamento, sendo liderado por volta das 21h30 depois da chegada da Polícia Rodoviária Federal – Delegacia 10/03 de Jequié, que apura as causas da batida.

Usuários da BR-420, no trecho de Jaguaquara, reclamam de declives na pista, que segundo eles aumentam a probabilidade de acidentes no trecho, onde veículos pesados – caminhões, por exemplo, trafegam no meio da via para evitar tombamento e colocam em risco à vida de quem circula pelo trecho de 10 km entre a cidade e a BR-116. A área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

*Por Marcos Frahm/BMF