RONDESP apreende drogas, munições e balaclava após denúncia de tiros em Conquista

Uma ação da Rondesp Sudoeste na tarde desta terça-feira (14) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e munições no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista. A operação foi desencadeada após uma denúncia de homens armados na região, seguida por um relato de disparos de arma de fogo.
(mais…)

Prefeitura de Conquista e Federação de Mulheres Empresárias se reúnem para fortalecer pautas femininas Representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista se reuniram na manhã desta terça-feira (14) com a diretoria local da Federação Internacional de Mulheres Empresárias e Profissionais (BPW International), uma organização global sem fins lucrativos. O encontro, mediado pela secretária de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, teve como objetivo dialogar sobre o fortalecimento de ações voltadas para as mulheres no município. A BPW International é uma organização presente em 120 países, e Vitória da Conquista é uma das duas únicas cidades na Bahia a ter uma representação local. A presidente da instituição na cidade, Ednei da Silva Pires, destacou a importância da parceria com o poder público. “Todo esse movimento global não acontece por acaso, necessita do coletivo, de ações em rede. É um momento no qual podemos abrir acesso para que outras mulheres também possam chegar a esses locais”, afirmou. A prefeita Sheila Lemos celebrou a iniciativa e reforçou a necessidade de unir forças para garantir mais espaço para as mulheres. “Culturalmente, nós mulheres somos condicionadas a não estarmos em locais de poder. Precisamos quebrar esse paradigma. Por essa razão, estamos investindo, em especial, na infância e juventude das nossas meninas, porque são o futuro. Mas ninguém é bom sozinho. É necessário a união de todos”, declarou a prefeita. Durante a reunião, a prefeita foi convidada para participar da 37ª Conferência Nacional da BPW Brasil, que acontecerá no próximo mês em Bento Gonçalves (RS). A secretária Viviane Ferreira elogiou a parceria, descrevendo a BPW como uma “instituição sólida e com histórico importante” e sua diretoria local como “mulheres potentes”. A presidente nacional da BPW, Alison Regina Lubascher, e a vice-presidente, Maria Helena Bonotto, também participaram do encontro de forma virtual.

Representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista se reuniram na manhã desta terça-feira (14) com a diretoria local da Federação Internacional de Mulheres Empresárias e Profissionais (BPW International), uma organização global sem fins lucrativos. O encontro, mediado pela secretária de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, teve como objetivo dialogar sobre o fortalecimento de ações voltadas para as mulheres no município.
(mais…)

Seleção Brasileira leva virada por 3 x 2 na primeira derrota da história contra o Japão

A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota da história para o Japão ao perder de virada por 3 a 2, em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A partida, marcada por falhas defensivas e pouca criatividade do time brasileiro, foi realizada nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
(mais…)

Ciclista fica gravemente ferido após atropelamento próximo ao Posto Degradê, na região de Planalto

Um ciclista, identificado pelo prenome Éder, ficou gravemente ferido após ser vítima de um atropelamento na região de Planalto. O acidente ocorreu nas proximidades do Posto Degradê.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima caída na pista, ao lado de sua bicicleta.

A Polícia Rodoviária esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito.

Até o momento, não há informações sobre a unidade de saúde para onde a vítima foi encaminhada nem sobre as circunstâncias do atropelamento.

ALVO CONHECIDO: DRFR cumpre mandado contra mulher suspeita de fraude que já havia aplicado golpe em outra grande loja em 2024.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriu, na manhã desta terça-feira (14), um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 36 anos. Ela é investigada por furtar, mediante fraude, mais de R$ 30 mil de uma empresa do ramo de colchões onde trabalhava, além de aplicar golpes em clientes.
(mais…)