DRFR PRENDE CASAL BOCA LISA POR FURTO DE R$ 200 MIL EM JOIAS EM CONQUISTA


A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista prendeu um casal envolvido em um furto de joias avaliadas em R$ 200 mil. A mulher, de 36 anos, era funcionária da vítima, e o homem, de 31, é dono de uma joalheria e atuava como receptador.

A investigação começou após a vítima registrar um boletim de ocorrência. Os policiais da DRFR logo suspeitaram da funcionária que trabalhava na residência. Conduzida à delegacia, ela confessou que vinha furtando as joias de sua patroa há algum tempo.

A prisão do receptador foi possível após a análise do celular da autora do furto. No aparelho, foram encontrados diversos comprovantes de pagamentos via PIX, feitos a partir da conta jurídica da empresa do suspeito, que é proprietário de uma joalheria no centro da cidade. Na delegacia, ele também confessou o crime, admitindo ter comprado as peças por um valor muito abaixo do mercado.

Na ação, a polícia recuperou diversas peças, incluindo correntes de ouro e pingentes, que serão devolvidas à vítima. Dois celulares foram apreendidos e passarão por perícia. A DRFR informou que as diligências continuam para tentar localizar outros objetos furtados.