Um jovem de 23 anos foi identificado e preso pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista após uma tentativa de roubo registrada em plena luz do dia no Centro da cidade. O crime aconteceu na Rua Francisco Andrade e foi flagrado por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil, a vítima — um adolescente de 16 anos — relatou que no último dia 2 de junho, por volta das 17h20, havia saído da academia localizada na Avenida Presidente Dutra e seguia para a loja Lucas iPhone, quando foi abordado violentamente pelo criminoso.
O assaltante tentou subtrair um iPhone 11 Pro Max, de cor cinza, e agrediu brutalmente o adolescente após este resistir. A vítima foi derrubada, recebeu socos na boca e na cabeça, chutes e cotoveladas. Ainda assim, conseguiu recuperar o celular das mãos do autor durante a luta corporal, sendo socorrido por um rapaz que passava pelo local.
Na manhã desta terça-feira (3), investigadores da DRFR localizaram o autor no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao ser conduzido para a delegacia, ele confessou o crime e afirmou que estava sob efeito de drogas, decidido a roubar para vender o aparelho e comprar mais entorpecentes. Disse ainda que pretendia abordar a primeira pessoa que encontrasse na rua.
Usuário de drogas há pelo menos um ano, especialmente cocaína, o acusado afirmou que perdeu o controle durante a abordagem. A Polícia Civil segue firme no combate aos crimes patrimoniais na cidade.
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – CADA VEZ MAIS FORTE




