C.Ronaldo chega a 78 gols pela seleção e supera Pelé

O craque Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde na sua carreira. Desta vez, após a vitória de Portugal por 5 a 1 contra as Ilhas Faroé, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o astro superou Pelé em número de gols por suas seleções.

O jogador do Real Madrid chegou aos 78 gols com a seleção portuguesa, superando os 77 de Pelé com o Brasil. Agora CR7 é o quarto maior artilheiro da história por uma seleção nacional.

Pelé parabenizou o feito através do seu perfil no Twitter. “Parabéns, Cristiano, por se juntar na elite dos cinco maiores artilheiros do mundo”, escreveu.

O português chegou aos 78 gols em 144 partidas com sua seleção, enquanto Pelé marcou 77 em 92 jogos oficiais pelo Brasil.

Três dos quatro primeiros colocados entre os maiores artilheiros em seleções são jogadores asiáticos. No topo está o iraniano Ali Daei, com 109 gols; seguido pelo húngaro Ferenc Puskas, com 84; pelo japonês Kunishige Kamamoto, com 80; e por fim, com os mesmos 78 gols de Cristiano Ronaldo, o iraquiano Hussein Saeed.

 

 

Fonte: Agência ANSA

Advertisement