Nailton Silva Santos, vulgo Ximbica, foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (30) na porta de casa, na Av. Integração, em Vitória da Conquista.
Testemunhas relataram que dois homens chegaram numa moto e atiraram em Ximbica.
A morte foi constatada pelo Samu 192.
Ximbica tinha passagem pela Polícia por roubo de carro.
Fonte: Blitz Conquista

Uma guarnição da polícia em ronda na Cidade de Belo Campo ,avistou 2 elementos no interior de um taxista, com placa de Vitória da Conquista em atitude suspeita. Após abordagem os militares encontraram vários pães recheados com maconha,os ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia de Belo Campo.
Na última semana aconteceu o lançamento do game EcoDivertidos”, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. O evento foi dividido em duas etapas: a primeira com a apresentação da Oficina com o tema: “Educação Ambiental e Consciência Ecológica” apresentada pela estudante de Engenharia Ambiental, Giovanna do Nascimento Novato Silva, e pela estudante de Engenharia Elétrica Liandra Araújo Souza.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, nos dias 03 e 10 de novembro, o fechamento da Avenida Olívia Flores para prática de lazer será realizado das 6h às 11h. 
O Conselho de Administração do Consórcio Nordeste se reuniu nesta terça-feira, 29, para discutir um Plano Nacional de Contigência para poluição por manchas de óleo, o que é considerado um dos maiores crimes ambientais do país. 

A Praça Barão do Rio Branco, Centro de Vitória da Conquista, tem sido de concentração de moradores de rua. Além de dormir sobre calçadas, muita gente tem praticado sexo a luz do dia, além do consumo de drogas e bebidas alcoólicas. 
O deputado federal baiano, João Carlos Bacelar (PL-BA) é o terceiro da Câmara que mais gastou ao longo de 2019 com combustível para aviação, tendo pago R$ 29,4 mil em viagens. No total, foram 13 notas fiscais expedidas para o parlamentar, que alegou viajar em aeronave da família.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 29, o projeto de lei do Senado que criminaliza desafios, como o jogo da Baleia Azul, que podem estar relacionados a suicídios ou automutilação de crianças e adolescentes. Como o texto passou por alterações, ele deve ser votado novamente no Senado.
Um decreto publicado nesta quarta-feira (30) reconhece situação de emergência no litoral de 15 município baianos afetados pelas manchas de óleo. A medida tem vigência de 60 dias e autoriza todos os órgãos do governo do Estado para a apoiar as ações de resposta ao desastre ambiental. 