Um casal de técnicos em radiologia e uma estudante que viajavam de Brasília para passar férias em Sobral, no Ceará, estão desaparecidos desde terça-feira (12) após passar pela cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA), em Barrerias, informou ao G1 que recebeu a ocorrência nesta sexta-feira (15). Equipes foram deslocadas para a realização de ronda e buscas na rodovia BR-135 até a divisa do estado do Piauí. São utilizados também drones para localizar a família. Até a tarde deste sábado ninguém foi localizado. (mais…)

Na tarde deste sábado (16), o vereador Nildo Freitas (PSC) esteve na Rua B do Parque Lorena, próximo ao Seabra Hotel vendo de perto as péssimas condições que se encontra a rua. A quantidade de buracos em alguns pontos dificulta a passagem de carros e pedestres, principalmente nesse período chuvoso.
“Na segunda feira (18) vamos encaminhar ofícios as secretarias responsáveis solicitando que pelo menos coloque cascalho nos trechos mais esburacados, faça a limpeza da referida rua e melhore a iluminação pública com lâmpadas mais potentes”, disse o vereador.
“O que nós vamos solicitar da prefeitura é a penas um paliativo, mais a nossa luta vai ser lutar junto aos moradores para que a tão sonhada e prometida pavimentação chegue ao loteamento Parque Lorena.
Como já relatamos anteriormente, muitos disparos de arma de fogo foram ouvidos em um posto de combustível no bairro Lagoa das Flores, em Conquista.
As primeiras informações dão conta, que duas pessoas foram alvejadas a tiros na tarde deste sábado dia (16), no bairro Lagoa das Flores em Vitória da Conquista.
Por determinação do CICOM, uma guarnição da      77ª se  deslocou a um posto de combustíveis, no bairro Felícia, onde, a vítima informou que estacionou seu veículo Gm/ Corsa PP…JLR 3978 de cor Prata no local citado as 13:30 e quando retornou o mesmo foi furtado.A vítima foi prestar queixa no DISEP.

Janeiro é o mês dedicado a conscientização sobre a Hanseníase, uma doença que apesar de ser milenar, ainda é muito estigmatizada e negligenciada pela população. Desde 2016, o Ministério da Saúde instituiu a campanha Janeiro Roxo e o último domingo do mês é dedicado ao Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase.

