
Com a subnotificação os casos da Pandemia do Coronavírus ainda estão em 16.901 com 257 mortes até a noite deste domingo (24) no Município de Vitória da Conquista. Os Hospitais Públicos e Privados estão quase que lotados, mesmo assim os direcionamentos do Comitê Gestor de Crise da COVID-19 quase que estagnaram desde o ano passado. Pela manhã o BLOG conversou com a prefeita em exercício Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, quando foi reconhecido as aglomerações que acontecem tanto na Zona Urbana como na Rural. “Está fiscalizando, Anderson, o problema é que as pessoas acabaram, assim, se cansando do isolamento, do distanciamento e elas estão se aglomerando. A gente conta aí com a consciência das pessoas. Tem uma propaganda do Governo Federal que ela é bem a verdade, é assim: nós já cansamos do vírus, mas o vírus ainda não cansou da gente. Então a gente tem que ter essa preocupação, esse cuidado, agora os dados aqui do nosso Município estão bem controlados”, explicou Sheila Lemos. A expectativa é que o novo relatório seja divulgado nas próximas 24 horas. “Na segunda-feira vai sair a divulgação dos dados, que toda semana a gente faz, aí vocês vão verificar que a nossa taxa de contaminação está pequena, graças a Deus. A gente sabe que vem ainda perdendo vidas por conta do Coronavírus, é lastimável a gente, sente por todas as famílias, porque a gente tem que ser solidário nesses momentos”, complementa a gestora que foi afetada pela doença. O prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, está no Hospital Sírio-Libanês lutando contra sequelas deixadas pela COVID-19.

Uma equipe da Rural 92 foi acionada através de denúncia pelo Cicom, para averiguar uma situação de aglomeração nas Duas Vendas, na Limeira.


O Blog traz novas informações sobre o estado de saúde do prefeito licenciado de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. O político de 72 anos segue na Ala de Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta. A primeira dama Luci Freire Gusmão o acompanha da Capital Paulista.
Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Venha conhecer a Só Portas, agora em novo endereço, bem em frente ao Shopping Conquista Sul.





Após receber denúncia pelo CICOM, uma guarnição policial se deslocou até um bar no povoado de Itaipu, onde segundo informações, havia no local uma vítima de arma de fogo.Ao chegar lá, os policiais constataram a veracidade do fato.Segundo populares, um indivíduo em uma motocicleta modelo xre branca entrou no bar e perguntou quem era Micael, ao se apresentar pelo nome procurado, o jovem foi baleado por vários tiros.Uma equipe do Samu 192 esteve no local e constatou o óbito.
O fim da noite de ontem (sábado) foi de assassinato de um homem, ainda não identificado, em Vitória da Conquista.