Prefeitura assegura participação no novo Censo Esportivo da Bahia

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), participará do Novo Censo Esportivo da Bahia, ação que tem o objetivo de levantar e sistematizar dados, produzindo informações sobre a realidade do esporte no estado. Todos os 417 municípios irão participar. Os detalhes foram tratados em reunião on-line na última sexta-feira (18).

De acordo com o titular da Sectel, Adriano Gama Borges, esta é uma ação de grande importância. Para ele, o censo vem reforçar o já que havia sido como colocado como objetivo no plano de trabalho da secretaria: “o Censo Municipal de Esportes, e também o Conselho Municipal de Esportes, que breve iremos criar”.

Adriano citou que a Sectel já tem o censo cultural e esse novo levantamento será feito para aspectos relacionados à cultura esportiva local, número de atletas, quais modalidades esportivas são praticadas etc. “Nos colocamos à disposição e em apoio a criação do Censo Esportivo da Bahia, participando das reuniões virtuais e levando as informações necessárias”, afirmou.

A proposta do Censo é contribuir para a tomada de decisão, possibilitando a elaboração e consolidação de políticas públicas de esporte nos municípios e construir o Plano Estadual de Esportes da Bahia, visando atender as diferentes realidades e potencialidades esportivas de cada município baiano.

Advertisement