Herzem, Jânio e Dete: os três jogaram no mesmo time.

0FDC216C-3E93-40D1-9076-BB2EF82C90BD

A vida é um eterno caminhar, muitas coisas se perdem na poeira das estradas, na poeira do tempo. Fotografias são provas incontestáveis de que tivemos bons momentos, outros não tão alegres, o fato é que ficam registros do que fizemos juntos, os encontros, as viagens, as disputas, as comemorações.

A foto da capa mostra a equipe de futebol da Rádio Clube numa data comemorativa, pousando para as lentes do fotógrafo, antes (quem sabe) de Ailton Brito (In memorian), árbitro do prélio, apitar e dar início ao jogo numa sexta-feira santa, como sempre foi de costume. O adversário? Talvez a Seleção de Veteranos ou dirigentes da LCDT.

Na arquibancada estariam Gilson Moura, Edmundo Macedo, Samuel Oliveira, Zé Gandula e outros que por algum motivo não foram escalados. As camisas azuis foram envergadas por nomes que compunham a “pioneira da cidade” e que a população sabia de cor e “sartiado”, pois os microfones da emissora os projetavam pelos quatro cantos da nossa terra.

Reconheço a maioria dos que estão se exibindo pra galera: no primeiro plano, Pisca, Manoel Messias, Luís Alves, Arnaldinho, Herzem e Maurício; Agachados: Paulo Bola, Dete Dias e Jânio Freitas.

Assim segue a vida, cheia de sentidos e objetivos, alguns Deus já levou para junto de Si, outros tomaram rumos diferentes, mas todos continuam vivos nas nossas memórias.

Advertisement