Uma voz a serviço do povo: Prefeita e vereador Nildo Freitas discutem ensino de Libras aos Guardas Municipais

A prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (26), a visita do vereador Nildo Freitas, que veio agradecer o atendimento de demandas oriundas de seu mandato e trazer novos pleitos para a população da cidade.

Recentemente, a Prefeitura acolheu o projeto do vereador para a instalação de faixas de espera para motocicletas nos cruzamentos entre as avenidas da cidade. Além disso, o vereador abordou sobre o oferecimento de um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos Guardas Municipais de Vitória da Conquista.

Segundo a prefeita, a prioridade do governo é trabalhar pelo bem dos seus munícipes com todos os seus agentes políticos. “Temos o total interesse em atender as pautas dos vereadores quando se trata em levar melhorias para a cidade. Hoje contamos com uma central de ensino de Libras que presta um importante serviço e vamos analisar, junto à Secretaria municipal de Educação, a melhor forma para a execução deste projeto”, ressaltou Sheila

O vereador Nildo Freitas destacou que a proposta tem o objetivo de atender melhor a população surda do município e promover a inclusão. “Havíamos apresentado o projeto, mas não houve tempo de integrá-lo ao curso de formação e a prefeita achou importante que este curso básico seja feito. Agradecemos a recepção e principalmente o atendimento a essas demandas”, afirmou o vereador.

Participaram também da reunião o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e o assessor especial, Marcelo Melo.

Advertisement