
A vacinação infantil contra a Covid-19 será retomada em todas as sete unidades básicas de saúde da sede do município nesta quarta-feira (25), vacinando crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades e também aquelas entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, exceto crianças com imunossupressão.
A vacinação acontece de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades básicas de saúde Dr. Admário Silva Santos (Bairro Brasil), Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América. Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação ocorre em horário estendido, de 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
Os pais ou responsáveis autorizados devem acompanhar a criança no momento da vacinação. É necessário levar o documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar também relatório médico que comprove a condição de saúde.
Caso seja outro responsável que acompanhe a criança, o pai ou mãe deve autorizar um responsável maior de 18 anos para vacinação da criança, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.
A vacinação nas sete unidades básicas de saúde é exclusiva para o público infantil para evitar erros de imunização. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também não será administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, pois é necessário aguardar um intervalo de 15 dias, por precaução.
 
        






 Nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, por volta das 15:00h, a equipe de investigação da DRFR tomou conhecimento acerca de um roubo de caminhão com restrição de liberdade das vítimas, ocorrido no dia 30/12/2021, na cidade de Cachoeira de Pajeú, região do Cariri, no Estado de Minas Gerais, em que fora levado um veículo – FORD CARGO 2429 – pertencente a transportadora TRANSPEÇAS, carregado de polietileno e outros produtos, dentre eles, 31 aparelhos celulares da marca IPHONE.
Nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, por volta das 15:00h, a equipe de investigação da DRFR tomou conhecimento acerca de um roubo de caminhão com restrição de liberdade das vítimas, ocorrido no dia 30/12/2021, na cidade de Cachoeira de Pajeú, região do Cariri, no Estado de Minas Gerais, em que fora levado um veículo – FORD CARGO 2429 – pertencente a transportadora TRANSPEÇAS, carregado de polietileno e outros produtos, dentre eles, 31 aparelhos celulares da marca IPHONE.  A Bahia tem 960.763 famílias monoparentais femininas. Ou seja: núcleos familiares chefiados por mulheres que criam seus filhos ou filhas sozinhas. Os dados estão na terceira edição da publicação Recortes Sociais, lançada na tarde desta terça-feira (25), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) em transmissão ao vivo pelo Youtube.
A Bahia tem 960.763 famílias monoparentais femininas. Ou seja: núcleos familiares chefiados por mulheres que criam seus filhos ou filhas sozinhas. Os dados estão na terceira edição da publicação Recortes Sociais, lançada na tarde desta terça-feira (25), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) em transmissão ao vivo pelo Youtube.

 Oficina foi ministrada no meliponário da UESB
Oficina foi ministrada no meliponário da UESB
 O site da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) foi hackeado nesta terça-feira (25). Esse é o segundo ataque hacker contra portais do governo do estado em menos de cinco dias. Nesta manhã, o portal da Secult passou a ser direcionado para o site do governo do estado.
O site da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) foi hackeado nesta terça-feira (25). Esse é o segundo ataque hacker contra portais do governo do estado em menos de cinco dias. Nesta manhã, o portal da Secult passou a ser direcionado para o site do governo do estado. A Prefeitura de Vitória da Conquista não permitirá qualquer festa pública de carnaval este ano, em razão do crescimento no número de casos de Covid-19 e da alta taxa de contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus. Mas, diferente do ano passado, quando o Governo Municipal adiou o feriado (resultado de um acordo com entidades comerciais e sindicais) para agosto, este ano não haverá mudança. Assim, o dia 28 de fevereiro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e na terça-feira, dia 1º, o comércio será fechado.
A Prefeitura de Vitória da Conquista não permitirá qualquer festa pública de carnaval este ano, em razão do crescimento no número de casos de Covid-19 e da alta taxa de contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus. Mas, diferente do ano passado, quando o Governo Municipal adiou o feriado (resultado de um acordo com entidades comerciais e sindicais) para agosto, este ano não haverá mudança. Assim, o dia 28 de fevereiro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e na terça-feira, dia 1º, o comércio será fechado. 