O governo federal bloqueou o benefício de 1,2 milhão de famílias em abril por se tratarem de famílias unipessoais. Ao longo deste mês muitos beneficiários notaram o aviso do Bolsa Família bloqueado por averiguação pessoal. A mensagem aparece logo abaixo aos valores das parcelas de abril, que também contém um ícone amarelo indicando que o benefício está bloqueado para saque. (mais…)
Em sua ficha de antecedentes policiais ostenta crimes de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.
Uma ação exitosa de policiais rodoviários federais resultou na apreensão de 60,15 Kg de maconha e na captura de um foragido da justiça do estado de São Paulo. O flagrante aconteceu na noite desta terça-feira (25), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA) e contou com o auxílio de cães farejadores.
Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram o ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino final a cidade de Itabaiana, no Sergipe.
Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu vistoriar o compartimento de bagagem para uma fiscalização detalhada. Os cães farejadores da PRF sinalizaram para a presença de droga dentro das bagagens de um dos passageiros.
Os PRFs revistaram as malas e encontraram vários tabletes de maconha prontos para comercialização.
O responsável pelo transporte do ilícito foi localizado dentro do ônibus e aos policiais ele apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação, como forma de escapar da fiscalização.
Após alguns minutos de conversa, o passageiro informou o seu nome verdadeiro e após consulta nos sistemas de segurança, foi constado que ele era foragido de uma unidade prisional de Presidente Prudente (SP). Em sua ficha de antecedentes policiais ostenta crimes de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.
Durante a entrevista, o homem disse que ganharia R$ 3 mil para entregar os produtos ilícitos na cidade de Rio Real (BA).
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e será acrescentada a sua ficha criminal os crimes de uso documento falso (art. 304) e falsidade ideológica (art. 299), ambos do Código Penal. Ele foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.



Por volta das 16 horas desta quarta-feira (26/04), durante patrulhamento tático no bairro Felícia, em Vitória da Conquista, uma Guarnição do PETO da 77ª CIPM recebeu informações a respeito de um indivíduo, o qual estaria descarregando uma grande quantidade de drogas no mesmo bairro. De imediato o PETO dirigiu-se para o local indicado, onde um indivíduo, ao perceber a aproximação dos policiais, adentrou em um veículo e empreendeu fuga. 
Um grupo empresarial do setor de comércio atacadista é alvo de uma operação na manhã desta quarta-feira (26) por ter sonegado pelo menos R$ 3,5 milhões em impostos. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão na cidade de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato. Segundo informações do Ministério Público (MP-BA), os bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas foram bloqueados para garantir a recuperação dos valores sonegados.
Analistas da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) chegaram a Vitória da Conquista nesta terça-feira (25) para vistoriar as áreas danificadas pelas chuvas que deverão receber recursos federais para sua recuperação. Antes de iniciar as visitas, eles se reuniram com a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), o diretor-presidente da Emurc, Paulo José Rocha, e técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para discutir o plano de trabalho que visa detalhar os pontos mais afetados. 
Um homem morreu após sofrer infarto fulminante, no início da manhã desta quarta feira, 26, na rua Maxmiliano Fernandes centro de Vitória da Conquista (distante a 512Km de Salvador). foi identificado como , Júlio dos Santos Cantio de 79 anos . Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao mal súbito, morrendo no local, de acordo com as informações do local.
O projeto social RESGATADOS PELA GRAÇA, JIU-JITSU SALVANDO VIDAS, que atende crianças de 05 anos e adolescente até 18 anos incompletos, da Igreja Evangélica Nacional Batista Candeias, localizada no Bairro Primavera, estará enviando 02 alunos para lutar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que ocorrerá entre os dias 29 de abril e 07 de maio de 2023, organizado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) realizado na cidade de Barueri em São Paulo.
Por volta das 17 horas desta terça-feira (25/04), durante o patrulhamento tático em Vitória da Conquista, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM foi acionada por um transeunte, informando que um homem, já conhecido no meio policial e considerado um dos chefes do tráfico de drogas de grupos que atuam em alguns bairros na cidade, além do envolvimento em diversos homicídios na região, estaria traficando em uma rua do bairro Jurema. A guarnição seguiu para o local indicado, onde visualizou o suspeito. Durante a abordagem, foram encontradas sob seu poder, diversas porções de substância análoga à maconha, balanças de precisão, aparelhos celulares, dinheiro e armas de fogo. Diante das circunstâncias, o nacional foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.