Crise Respiratória ou COVID disfarçada? Bahia já registra 5 mil casos e silêncio é cúmplice

Na Bahia, já são mais de 5 mil casos de crise respiratória aguda registrados — e olha que a coisa tá feia. Tá na cara que essa tal “crise respiratória” é só uma máscara para o que muita gente sabe: é COVID-19 disfarçado. Os sintomas são praticamente os mesmos — falta de ar, febre persistente, lábios arroxeados, sensação de aperto no peito, confusão mental — e a população sente o baque chegando forte. (mais…)

Quadrilha especializada em roubo de cargas é alvo da Polícia Federal em operação que passou por Barra do Choça

Uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (17) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas dos Correios e do Mercado Livre. A ação aconteceu simultaneamente em Minas Gerais e na Bahia, incluindo a cidade de Barra do Choça.

Segundo a PF, o bando atuava principalmente na BR-251, entre os quilômetros 202 e 365, onde praticavam os assaltos. Após os roubos, as cargas eram levadas para o distrito de Águas Altas, na zona rural de Cachoeira de Pajeú, MG.

As investigações começaram em 2024 e revelaram um grupo bem articulado, com divisão de tarefas, planejamento logístico e uso de técnicas para despistar a polícia. Os criminosos usavam roupas para esconder tatuagens, balaclavas, rádios comunicadores, lanternas potentes e até bombas para bloquear a pista e obrigar os motoristas a parar.

A PF classificou a quadrilha como altamente sofisticada, usando vários tipos de armas, como pistolas, revólveres e espingardas para cometer os crimes.

Durante a operação batizada de Cargas D’Água, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Cachoeira de Pajeú (MG), Santa Cruz de Salinas (MG) e em Barra do Choça (BA). O nome da operação faz alusão ao local onde os suspeitos se escondiam e usavam como base para armazenar e redistribuir os produtos roubados.

Acidente entre moto e carro é registrado na Avenida Bartolomeu de Gusmão

Na tarde desta terça-feira, 17 de junho de 2025, por volta das 16h30, foi registrado mais um acidente de trânsito em Vitória da Conquista. A colisão envolveu uma motocicleta — de modelo e placa ainda não identificados — e um veículo Corsa Sedan, nas proximidades do Atacadão dos Pisos, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. (mais…)

Jequié: Jovem tenta fugir de criminosos, invade academia e atentado termina com três pessoas feridas no Joaquim Romão

Ação criminosa atraiu a presença da polícia ao local, no Largo do Cedil

Um jovem ao tentar fugir de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (16/06) no Largo do Cedil, área de uma praça pública do bairro Joaquim Romão, em Jequié, no Médio Rio de Contas provocou reação da polícia e outras pessoas ficaram feridas na ação.

Segundo informações, o rapaz, de identidade não revelada tentava fugir de atiradores e na fuga conseguiu adentar em uma academia de musculação, sendo perseguido e alvejado pelos criminosos, que na ação ainda feriram outras duas pessoas, socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Ainda de acordo com informações, ao deixar a academia o jovem que era alvo dos atiradores pulou o muro de uma residência e foi percebido por um policial, que acionou guarnições militares, incluindo a Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Central, que realiza diligência para tentar capturar os autores do crime. O caso está sendo apurado pela polícia. Até o fechamento desta matéria, a polícia não teria se pronunciado sobre a situação, que gerou especulação nas redes sociais. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

 

Com baixas temperaturas, lazer, turismo e vasta gastronomia, Vitória da Conquista é destino certo neste São João*

No período de São João, Vitória da Conquista recebe milhares de turistas vindos de diversos cantos do país, não só atraídos pelo Arraiá da Conquista, que este ano acontece de 20 a 24 de junho, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, mas também pelos atrativos da cidade que vão desde clima ameno com baixas temperaturas, pontos turísticos e religiosos, até a alta gastronomia. (mais…)

Veículo carregado de frango capota na BR-330 entre Ubatã e Barra do Rocha

facebook sharing button
twitter sharing button
messenger sharing button
whatsapp sharing button
— Crédito: Ubatã Notícias

Um veículo modelo Sprint, carregado com frangos, capotou na manhã desta terça-feira, 17, na BR-330, no trecho entre os municípios de Ubatã e Barra do Rocha. O acidente ocorreu nas proximidades do local onde é armazenado o lixo de Ubatã.

— Crédito: Ubatã Notícias

Segundo informações apuradas pelo Ubatã Notícias, o veículo seguia sentido Ipiaú quando, por motivos ainda desconhecidos, acabou capotando. Apesar do susto e dos danos ao veículo, o condutor não sofreu ferimentos. O motorista da Sprint informou que a carga estava segurada. (Ubatã Notícias)

Governo antecipa liberação parcial da ponte sobre o Rio Jequitinhonha na BR-101 para reduzir impactos durante São João

O Ministério dos Transportes anunciou a antecipação da liberação parcial da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, em Itapebi, no sul da Bahia. A medida, prevista para entrar em vigor nesta quarta-feira (18), permitirá a passagem de veículos leves e de serviços essenciais. De acordo com a pasta, a decisão tem como objetivo minimizar os impactos na mobilidade durante os festejos juninos.

Segundo o ministro Renan Filho, a reabertura parcial foi planejada de forma segura e busca beneficiar a população que depende da estrutura para atividades diárias, como trabalho, estudo, acesso a serviços de saúde e limpeza urbana.

Estarão autorizados a trafegar no trecho carros de passeio, vans, ambulâncias e viaturas policiais. Caminhões e ônibus seguem com o tráfego proibido.

A travessia será controlada por meio do sistema “Pare e Siga”, com fiscalização das forças de segurança. O descumprimento das regras poderá acarretar multa e retenção do veículo.

O Ministério da Justiça informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuará com reforço no efetivo, inclusive com equipes de outros estados em regime de plantão 24 horas. A operação terá duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade.