Maracás: PM prende elemento de vulgo “Boca de Espuma” após tentativa de homicídio

A Polícia Militar de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, prendeu um homem identificado pelo vulgo “Boca de Espuma”, suspeito de tentar matar uma mulher na noite desta terça-feira (17).

Segundo informações da 93ª CIPM, a guarnição foi acionada após a vítima dar entrada no Hospital Álvaro Bezerra com ferimentos provocados por arma branca. De acordo com relatos colhidos no local, o autor do crime estaria circulando em uma bicicleta azul, trajando luvas pretas e um blusão cinza. (mais…)

Carreta transportando água mineral tomba na Serra do Mutum, BR-116 e parte da carga é saqueada

Uma careta que seguia de Salvador para Vitória da Conquista transportando água mineral tombou nesta quarta-feira (18/06) na BR-116, trecho da Serra do Mutum, entre Jaguaquara e Jequié, na altura do KM 644.

Ao colidir com a defensa metálica às margens da estrada do veículo precipita-se na ribanceira, espalhando a carga, que teve parte saqueada por populares. O motorista ficou ferido e foi socorrido. Os vasilhames que sobraram foram recusados por homens da empresa responsável pela carga!

*Por Marcos Frahm / BMF

Comércio é arrombado na Nova Cidade: prejuízo de R$ 3 mil e TV levada por ladrão ousado

A bandidagem não dá trégua nem aos trabalhadores da parte alta de Vitória da Conquista. Um comerciante do bairro Nova Cidade (região da Primavera) viveu momentos de revolta após ter seu estabelecimento arrombado por um ladrão durante a madrugada de domingo (15). O crime aconteceu entre 5h e 6h da manhã.

Segundo relato da vítima, o criminoso arrombou a porta do comércio e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil em mercadorias, além de levar uma TV semi nova de 42 polegadas. O comerciante, indignado, desabafou: “A gente trabalha duro, paga imposto, pra ser assaltado assim. E o pior: tem uma base policial aqui perto, mas esses ladrões não estão nem aí.”

Imagens de vídeo mostram o momento em que o gatuno invade o local e realiza o furto com total tranquilidade. Casos como esse têm sido frequentes na região, e moradores apontam que muitos dos suspeitos envolvidos nesses crimes seriam indivíduos em situação de rua.

A população da Nova Cidade pede providências. A sensação é de abandono e medo. “Tá virando rotina. Toda semana é um arrombamento novo. Ninguém aguenta mais viver nesse terror”, afirmou outro comerciante da área.

A Polícia Civil deve investigar o caso. A comunidade espera reforço no policiamento e ações mais efetivas para coibir essa onda de crimes que assusta os moradores e trabalhadores da região